Felipão convoca os 23 para jogos da Copa com poucas surpresas - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
07/05/2014 - 13h09m

Felipão convoca os 23 para jogos da Copa com poucas surpresas

Agência Hoje 
CBF/Divulgação
Técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, convoca os 23 jogadores que defenderão o Brasil na Copa com poucas novidades
Técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, convoca os 23 jogadores que defenderão o Brasil na Copa com poucas novidades

Rio de Janeiro - Com poucas novidades, o técnico da seleção brasileira, Luiz Felipe Scolari, anunciou nesta quarta-feira, 7, os nomes dos 23 jogadores convocados para disputar a Copa do Mundo de 2014.  Robinho, tido como certo até poucos dias atrás, ficou de fora; enquanto Henrique, do Nápoli, foi incluído. As partidas do mundial de futebol serão disputadas no Brasil, em 12 cidades-sede.

A convocação foi feita no aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, com a presença da cúpula da CBF e de várias personalidades ligadas ao meio esportivo. Felipão manteve a base do time que conquistou a Copa das Confederações de 2013. A novidade ficou mesmo por conta do zagueiro Henrique – ex-jogador do Palmeiras que atualmente joga pelo Napoli, da Itália, e da não inclusão de Robinho.

A abertura da Copa do Mundo está marcada para o dia 12 de junho, quando a seleção brasileira começa a busca pelo hexacampeonato em um jogo contra a Croácia, na Arena Corinthians, em São Paulo. No dia 17, a equipe enfrenta o México, em Fortaleza, e, no dia 23, encerra a participação na fase de grupos, numa partida contra Camarões, em Brasília.

O Brasil é franco favorito para passar a primeira fase e seguir para as oitavas de final, que receberá os dois primeiros colocados de cada grupo. Ao todo, são 32 times divididos em oito grupos disputando a Copa do Mundo. A partida final será no Maracanã, no Rio de Janeiro, no dia 13 de julho. Mais de 2,6 milhões de ingressos já foram vendidos para as 64 jogos da competição.

Veja abaixo a lista de convocados:

Goleiros:

Julio César (Toronto FC)

Jefferson (Botafogo)

Victor (Atlético Mineiro)

Zaqueiros:

Thiago Silva (Paris Saint Germain)

David Luiz (Chelsea)

Dante (Bayern de Munique)

Henrique (Napoli)

Laterais:

Daniel Alves (Barcelona)

Maicon (Roma)

Marcelo (Real Madrid)

Maxwell (Paris Saint Germain)

Meias:

Luiz Gustavo (Wolfsburg)

Paulinho (Tottenham)

Ramires (Chelsea)

William (Chelsea)

Oscar (Chelsea)

Hernanes (Inter de Milão)

Fernandinho (Manchester City)

Atacantes:

Hulk (Zenit)

Fred (Fluminense)

Jô (Atlético Mineiro)

Bernard (Shaktar Donetsk)

Neymar (Barcelona)

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro