Felipão otimista após último treino antes da estreia contra Croácia: "� hora de começar!" - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
12/06/2014 - 07h59m

Felipão otimista após último treino antes da estreia contra Croácia: "� hora de começar!"

Agência Hoje 
CBF/Divulgação
No treino na Arena Corinthians, muita ansiedade dos jogadores e vontade de enfrentar logo a Croácia
No treino na Arena Corinthians, muita ansiedade dos jogadores e vontade de enfrentar logo a Croácia

São Paulo (Agência Hoje) - O técnico Felipão lançou o grito de guerra para animar jogadores e torcedores na primeira partida da seleção brasileira na Copa do Mundo de 2014, contra a Croácia. "É hora de começar!", gritou ele após a realização do último treino realizado antes da estreia, marcada para hoje (12) às 17h na Arena Corinthians.

Ansioso e ao mesmo tempo confiante, o técnico brasileiro disse que não há nada mais que possa ser feito. “A gente passa cinco, sete, dez, 14, 15, 20 dias treinando. Meus Deus, é uma angústia só. Tá na hora de começar e pronto e colocar em prática aquilo que foi treinado”, disse Felipão, ao lado do jogador Neymar, na última entrevista coletiva antes da estreia.

No treino para conhecer o gramado, Luiz Felipe Scolari usou e abusou da repetição de jogadas que considera fundamentais para o elento e insistiu nas bolas paradas, principalmente com Neymar, que teve aproveitamento de 83%, ou seja, de cada 100 cobranças feitas, 83 tiveram endereço certo, o gol.

Os jogadores estão animados, mas demonstram a mesma ansiedade do técnico. Todos querem entrar em campo e mostrar o que sabem fazer. A expectativa dos mais experientes é que os primeiros 15 minutos sejam de adrenalina alta e grande nervosismo. Eles sabem que a Croácia tentará se aproveitar disso e procuraram se preparar.

Treinos e Conselhos

Daniel Alves, David Luiz, Marcelo e Neymar se revezaram nas cobranças de faltas frontais à área. Todos toveram bom aproveitamento, mas Neyamr se destacou - está cobrando falta como uma maestria que se torna uma grande esperança de gols na eleção Brasileira.

Os votos de boa sorte estão chegando de todos os lados. Ex-jogadores que participaram de outras copas têm aparecido na Arena Corinthians dando "conselhos" e desejando muitos gols à equipe brasileira. A presidente Dilma Rousseff enviou carta para a seleção em que diz que o mundo sabe que os jogadores brasileiros são os melhores e que eles têm “alegria nas pernas, ginga no corpo e improviso desconcertante”.

A presidente também confirmou presença na solenidade de abertura da Copa, que começa às 15h e terá a presença de pelo menos 12 presidentes da República, primeiros ministros, príncipes e reis de vários países.

A festa feita pelo povo brasileiro, com bandeirinhas verde-amarelas nas ruas, carros pintados e roupas que lembram as cores do Brasil, agradam cada vez mais os turistas estrangeiros. Há reclamações, sobretudo dos ingleses, mas no geral a festa a Copa do Mundo de 2014 está aprovada pelos estrangeiros.

"Foi bom demais vir para assistir a Copa no Brasil, estamos convivendo com um povo alegre, entusiasmado, ando pelas ruas sem medo e acho que quando percebem que somos estrangeiros se tornam mais simpáticos, até nos protegem", comentou Clayton Bars, que saiu da Califórnia para ver o jogo de abertura ao lado da mulher, a argentina Débora Villacorta.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro