Ferrer se diz confiante com o trabalho de seu novo treinador, Fogues - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
14/11/2014 - 10h52m

Ferrer se diz confiante com o trabalho de seu novo treinador, Fogues

Agência Hoje  
Reprodução
Após 15 anos de parceria com Javier Pilles, Ferrer conta agora com o técnico Paco Fogues
Após 15 anos de parceria com Javier Pilles, Ferrer conta agora com o técnico Paco Fogues

São Paulo (Agência Hoje) - Após encerrar, na última temporada, a parceria com o treinador Javier Pilles, que durou 15 anos, David Ferrer conta agora com o técnico Paco Fogues e já demonstra confiança em seu trabalho.

O espanhol começou 2014 junto de Jose Altur, mas as diferentes opiniões de como ele deveria jogar acabaram levando ao fim da relação depois do US Open.

“Minha relação pessoal com ele é ótima, mas tivemos alguns desentendimentos sobre o tênis. Por isso eu mudei”, disse Ferrer.

Aos 32 anos, Ferrer alcançou seu ranking mais alto na temporada de 2013, chegando a ser o número 3 do mundo, mas agora ocupa a 10ª colocação.

Algumas lesões neste ano e os ajustes técnicos acabaram fazendo o espanhol cair algumas posições na lista da ATP.

Por causa dos problemas físicos, o espanhol resolveu abdicar de sua participação na Champions Tennis League, neste mês, mas acabou entrando como alternate no ATP Finals apesar dos problemas nas costas, substituindo o canadense Milos Raonic.

Apesar de todos os contratempos na temporada, Ferrer está confiante no trabalho com o novo treinador.

“Tenho muita confiança em Paco Fogues, ele é um grande amigo e já treinei com ele várias vezes pelos anos. Depois que rompi com Pilles, minha primeira opção era Fogues, mas ele estava trabalhando com Daniel Gimeno. Agora eu tenho a oportunidade de trabalhar com ele”, finalizou.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro