Ferroviários suspendem greve nas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
03/06/2015 - 17h43m

Ferroviários suspendem greve nas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos

Portal EBC/Bruno Bocchini 

São Paulo - Os ferroviários de São Paulo decidiram no início da tarde desta quarta-feira (3) suspender a greve nas linhas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) iniciada a zero hora. Os trabalhadores vão aguardar audiência no Tribunal Regional do Trabalho (TRT), marcada para quinta-feira da semana que vem (11).

A operação das linhas 7 Rubi, a 10 Turquesa, a 11 Coral, e a 12 Safira, operadas pelos associados aos sindicatos dos Ferroviários de São Paulo e dos Ferroviários da Central do Brasil, deve ocorrer de forma gradativa até o final da tarde desta quarta-feira.

As demais linhas, operadas por trabalhadores ligados ao Sindicato dos Ferroviários da Região Sorocabana, não sofreram paralisação.

O TRT informou que a CPTM apresentou pedido a Justiça para que a greve seja considerada abusiva. Não há data marcada para o julgamento da paralisação.

Terça-feira, em audiência no tribunal, a companhia manteve as suas duas propostas de reajuste aos ferroviários: a primeira é de aumento de 8,25% a salários e benefícios. Os sindicatos reduziram o pedido para 9,29% para salários e benefícios. CPTM não alterou a proposta.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro