Festival Dance reúne 600 bailarinos e faz sucesso em Campinas - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
01/07/2022 - 22h48m

Festival Dance reúne 600 bailarinos e faz sucesso em Campinas

Agência Apoio 
Prefeitura Campinas/Divulgação
Sucesso absoluto leva moradores a pedir segunda edição do Festival Dance
Sucesso absoluto leva moradores a pedir segunda edição do Festival Dance

Campinas, São Paulo - O Campinas Festival Dance 2022 contou com a participação de 600 bailarinos, com mais de 150 coreografias, que foram apresentadas em dois dias, 17 e 18 de junho, no Teatro Municipal Castro Mendes e recebeu muitos aplausos.

O sucesso obtido com a primeira edição do festival, que teve apoio da Secretaria de Cultura e Turismo e da Sanasa, levou grande número de moradores da cidade a solicitar a repetição do evento entre novembro e dezembro, também no Teatro Castro Mendes.

O evento foi aberto na sexta-feira, 17 de junho, pela secretária municipal de Cultura e Turismo de Campinas, Alexandra Caprioli. Na ocasião ela destacou "a alegria de ter Campinas, uma cidade vocacionada para a dança e receber um festival que tem essa amplitude (o evento recebe pessoas de outros municípios e estados), consolidando a cidade como um polo de dança com essa notoriedade”.

Alexandra também ressaltou 'o trabalho incrível que a professora e diretora Érika Ramos faz em promover o festival'. “Ficamos muito felizes que essa primeira edição teve tanto sucesso e tantas adesões”.

A professora e diretora Érika Ramos falou sobre “a grande luta para conseguir realizar esse evento, mas a alegria de poder vê-lo acontecendo”.

O objetivo do festival é valorizar a interpretação e a criação da dança em todas as modalidades e transmitir de forma natural e educativa o resgate das manifestações expressivas da cultura da região. Érika ministra suas aulas no Stúdio de Dança, onde oferece bolsas gratuitas para alunos das escolas da rede pública de Campinas e para famílias de baixa renda, além de sua grade de aulas normais com alunos pagantes.

O vereador Jair da Farmácia participou da abertura do festival representando a Câmara Municipal. Também participaram da abertura: Hena Vizel, representando a Eletiva O Corpo Fala e demais apoiadores; Mariclceise Januário da Mantenedora do Colégio Gênios; Guilherme Weiss, chefe do Setor de Ação Territorial da Secretaria de Cultura e Turismo.

A empresária Adriana Pereira Souza, também esteve presente, além de Sandra Ciocci, doutorada em Música pela Unicamp; Eliz Oliveira, proprietária da  Donnaliz  Estética e Júlio Pereira, empresário e sócio do Açougue São Carlos. A equipe de professores e apoio foi composta por Érika Ramos: Beatriz Ramos, Pâmela Andrade e Kathleen Ramos.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro