Festival de Cinema de Brasília divulga filmes selecionados que vão competir em setembro - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
27/07/2015 - 15h28m

Festival de Cinema de Brasília divulga filmes selecionados que vão competir em setembro

Agência Brasil 

Brasília - O Festival de Brasília do Cinema Brasileiro chega em este ano à 48° edição com uma seleção diversificada de filmes, representando seis estados diferentes do país. Ao todo, serão 12 filmes de curta e média duração e seis longa-metragens na mostra competitiva. Os nomes foram divulgados na manhã desta segunda-feira (27) pelos organizadores do evento.

Um dos responsáveis pela escolha dos filmes que vão disputar os prêmios este ano, o crítico de cinema Sérgio Moriconi garante que a escolha foi difícil, mas que foi contemplada a diversidade da produção, sem esquecer da qualidade.

"Uma das coisas que nos orientou foi tentar espelhar a diversidade. Com a política de cinema brasileira, a gente vê uma mudança no perfil do cinema nacional. Por isso escolhemos seis pensamentos fílmicos originais diferentes. Foi muito difícil chegar nesses seis", disse Sérgio.

Os 18 filmes, entre longa e médio e curta metragens escolhidos para disputar prêmios de 340 mil reais, foram os finalistas de um total de 130 longas-metragens, 221 médias (acima de 15 min de duração) e 237 curta-metragens (até 15 min de duração).

Para o secretário de Cultura do Distrito Federal, Guilherme Reis, presidente do evento, poucas coisas são tão permanentes em Brasília quanto o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro. Ele disse esperar que ele “cresça ainda mais nos próximos anos".

Disputando na categoria longa-metragem estão os filmes: A Família Dionti, de Alan Minas; Big Jato, de Cláudio Assis; Fome de Cristiano Burlan; Para Minha Amada Morta, de Aly Muritiba; Prova de Coragem, de Roberto Gervitz e Santoro - O Homem e sua Música, de John Szerman.

Na categoria média e curta-metragem estão: A Outra Margem, de Nathália Tereza; À Parte do Inferno, de Raul Artuso; Afonso é uma Brazza, de Naji Sidki e James Gama; Cidade Nova, de Diego Hoefel; Command Action, de João Paulo Miranda; Copyleft, de Rodrigo Carneiro; História de uma Pena, de Leonardo Mouramateus; O Corpo, de Lucas Cassales; O Sinaleiro, de Daniel Augusto; Quintal, de André Novais; Rapsódio para o Homem Negro, de Gabriel Martins e Tarântula, de Aly Muritiba e Marja Calafange.

O evento tem início no dia 15 de setembro e termina no dia 22. A mostra competitiva ocorre entre os dias 16 e 21 de setembro, às 20:30 minutos no Cine Brasília, em Brasília. Ainda não está definido o filme que abrirá a mostra.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro