Festival de Cinema de Futebol traz arte e esporte para as telas - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
27/05/2012 - 10h01m

Festival de Cinema de Futebol traz arte e esporte para as telas

Agência Hoje 
Divulgação
Dentro do festival, destaque para a "Mostra Dente de Leite", com filmes voltados para o público infantil
Dentro do festival, destaque para a "Mostra Dente de Leite", com filmes voltados para o público infantil

São Paulo recebe a 3ª edição do CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol, entre os dias 31 de maio e 5 de junho. As exibições trazem desde cenas raras da história do futebol brasileiro até um novo aplicativo do festival para plataformas móveis. As apresentações serão em dois pontos conhecidos da cidade de São Paulo: O Museu do Futebol e a Reserva Cultural, na Avenida Paulista. Todas as sessões são gratuitas.

O CINEfoot é o único festival de cinema da América Latina dedicado ao futebol. O destaque é a "Mostra Dente de Leite”, com filmes feitos especialmente ao público infantil. Interessante também é o longa-metragem “Brasil bom de bola”, com imagens raras da Seleção Brasileira, entre outros marcos de times paulistas e histórias que protagonizaram o esporte.

Quase todos os filmes são de curta ou média metragem, e nem todos são de classificação livre. Cada dia tem um tema especial, e a abertura é dedicada aos 100 anos do Santos F. C., tradicional clube paulista. Esse ano o festival fará a premiação do concurso “CINEfoot 100 anos de paixão”, concorrendo curtas de até 3 minutos sobre times que completam seu centenário em 2012. A premiação será no último dia do festival, na sessão de encerramento.

Para acesso a curiosidades, dicas e a programação completa, foi lançado esse ano um aplicativo para iPhone, iPad e Android. Mais informações também podem ser encontradas no site e nas redes sociais do CINEfoot.

Serviço:

CINEfoot – Festival de Cinema de Futebol

Data: de 31 de maio a 5 de junho de 2012.

Locais:

Museu do Futebol

Local: Estádio do Pacaembu.

End.: Pça Charles Muller, s/n.

Tel.: (11) 3664-3848 .

www.museudofutebol.com.br

Reserva Cultural

End.: Avenida Paulista, 900.

Tel.: (11) 3287-3529 .

www.reservacultural.com.br

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro