São Paulo, SP, 16/10/2018
 
22/11/2016 - 11h17m

Festival de Cinema Italiano em São Paulo vai até 2 de dezembro

Agência Hoje* 
Agência Brasil/Arquivo
Filmes italianos de qualidade chamam atenção do público durante Festival em São Paulo
Filmes italianos de qualidade chamam atenção do público durante Festival em São Paulo

São Paulo - A 12ª edição do Festival de Cinema Italiano, uma das principais mostras de filmes da Itália no Brasil iniciou as apresentações em São Paulo e está atraindo grande público.

Veja AQUI a programação completa.

Em cartaz até o dia 2 de dezembro, o evento trará à capital paulista 16 produções contemporâneas do cinema da Itália, um dos mais celebrados do mundo. Um dos destaques é "A verdade está no céu", cujo diretor, Roberto Faenza, estará presente na cerimônia de abertura, no Auditório Ibirapuera, quando receberá um prêmio pelo conjunto de sua obra.

O filme narra a história do desaparecimento de uma adolescente cidadã do Vaticano, Emanuela Orlandi, em 1983, um caso que até hoje permanece sem solução. Além disso, Faenza foi o último a dirigir o mito do cinema Marcello Mastroianni (1924-1996), em "Sostiene Pereira".

Na semana passada, a organização do festival já havia realizado um ciclo de homenagens ao ator italiano no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo, e que será retomado no próximo dia 1º de dezembro.

Na abertura do festival, que tem apoio do Istituto Italiano di Cultura, será exibido o filme "Veloz como o vento". Confira aqui a programação completa do evento.

* Com informações da Agência Ansa

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro