Festival de Inverno reúne Sinfônica Jovem e Quarteto de Cordas - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
25/07/2014 - 15h16m

Festival de Inverno reúne Sinfônica Jovem e Quarteto de Cordas

Agência Hoje* 
Agência Hoje/Arquivo
Bondinho leva turistas para passeios durante Festival de Inverno de Campos do Jordão
Bondinho leva turistas para passeios durante Festival de Inverno de Campos do Jordão

Campos do Jordão, São Paulo (Agência Hoje) - Com 23 eventos neste sábado, 26, e 18 no domingo, 27, a maioria deles com entrada gratuita, o Festival de Inverno de Campos do Jordão reúne mais de uma centena de artistas nacionais e internacionais em concertos exclusivos. As apresentações incluem a Banda Sinfônica Jovem e o Quarteto de Cordas.

As apresentações serão realizadas na Praça do Capivari, Igreja de Santa Teresinha, Capela do Palácio do Governo e no Auditório Cláudio Santoro. A temperatura prevista para o fim de semana em Campos de Jordão, segundo o serviço de meteorologia, indica uma mínima de oito graus e máxima de 15.

A Orquestra Sinfônica de São José dos Campos faz a primeira apresentação na Praça do Capivari, no sábado, a partir das 12h30, com a Guia Orquestram para a Juventude (Variações e Fua Sobre um Tema de Purcell), tendo como regente o maestro Marcello Stasi e Linda Bustani no piano. Em seguida, será a vez do Coro da Osesp, com a regente Naomi Munakata.

A expectativa é da presença de um grande público. Nesta sexta-feira, 25, os hotéis da cidade indicavam ocupação média de 85%. A maioria das reservas foi feita por famílias de São Paulo, Campinas, Sorocaba e cidades do litoral paulista. Além das apresentações em praças, com acesso gratuito, há alternativas no Auditório Cláudio Santoro, com ingressos a R$ 20.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro