Festival SESC Melhores Filmes acontece em São Paulo - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
23/04/2012 - 22h16m

Festival SESC Melhores Filmes acontece em São Paulo

Agência Hoje 
Divulgação
O Cine SESC fica na rua Augusta, 2075 Cerqueira César, São Paulo
O Cine SESC fica na rua Augusta, 2075 Cerqueira César, São Paulo

O SESC deu início no dia 4 abril ao consagrado Festival SESC Melhores Filmes, no CineSESC, com a cerimônia de abertura da 38ª edição do evento. Naquela noite foram entregues os prêmios aos vencedores nas categorias de melhor filme, documentário, ator, atriz, direção, roteiro e fotografia para os filmes brasileiros e melhor filme, direção, ator e atriz para os filmes estrangeiros, eleitos por público e crítica entre os filmes que chegaram aos cinemas paulistanos ao longo do ano de 2011.

Além da premiação, a abertura do festival teve a exibição do premiado longa “Girimunho”, de Helvécio Marins Jr e Clarissa Campolina. O filme, que tem estreia prevista para 27 de abril em São Paulo, já foi exibido em alguns dos principais festivais de cinema do mundo, como Veneza, Toronto, San Sebastian, Roterdã e Havana, além de sessões especiais no MoMA em Nova York.

A cerimônia de entrega dos prêmios foi apresentada pela atriz Julia Lemmertz e estiveram presentes ao evento atores, atrizes, diretores, fotógrafos e produtores concorrentes aos prêmios desse ano.

A votação para se apurar os vencedores do Festival SESC Melhores Filmes foi feita via Internet. No CineSESC, os frequentadores votaram também por cédula. Uma consulta direta foi realizada à crítica especializada de todo o país. A lista completa de filmes participantes está emwww.sescsp.org.br/melhoresfilmes. Os mais votados por crítica e público serão exibidos no CineSESC até dia 26 de abril. Ainda na capital, o SESC Interlagos também recebe a programação. Já no interior e litoral, 16 cidades recebem, simultaneamente, a programação, que segue até dia 29. Todas as sessões, na capital e no interior, terão os seguintes valores de ingresso: R$ 4,00 (público em geral); R$ 2,00 (usuários com cartão de matrícula SESC, estudantes, terceira idade, professores da rede pública) e grátis (comerciários e dependentes).

Para o diretor regional do SESC, Danilo Santos de Miranda, “o Festival SESC Melhores Filmes é um momento privilegiado na programação da instituição. Trata-se de uma atividade que permite a interferência e a participação do maior público possível e traz a oportunidade de se ver ou rever os filmes relevantes do ano anterior”. Miranda lembra que o festival “soma a votação de cinéfilos com a da imprensa especializada, o que aproxima a preferência e o conhecimento técnico na escolha dos vencedores”. E completa: “Duas outras ações permitem a participação de um público cada vez maior: a extensão da programação a outras cidades do estado e a oferta de open caption e a audiodescrição nas sessões do CineSesc, para público deficiente auditivo e visual”.

Serviço:

Festival SESC Melhores Filmes 2012

Exibição dos filmes vencedores pela votação de crítica e público

De 4 a 26 de abril de 2012

CineSesc

Tags: Cinema, Festival, SESC

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro