São Paulo, SP, 19/04/2024
 
20/03/2015 - 15h23m

Festival Sul-Americano da Cultura Árabe chega a 25 cidades brasileiras

Agência Hoje  
Reprodução

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - A sexta edição do Festival Sul-Americano da Cultura Árabe, que acontece até o dia 31 de março, chega a 25 cidades brasileiras e mais duas em outros países. A entrada é gratuita e livre para todos os públicos.

O festival acontece sempre no terceiro mês do ano, em virtude do Dia da Comunidade Árabe no Brasil, celebrado no dia 25 de março. O objetivo é aproximar a América do Sul com os Países Árabes, com base no respeito à diversidade cultural e nos laços históricos.

A matriz do evento é na cidade de São Paulo, que possui diversas exposições, palestras e oficinas na no Espaço do BibliASPA e nos CEUs, Mostra de Cinema em bibliotecas públicas, e diversas atividades no Museu da Imigração, no Museu Afro Brasil, na USP, Centro Cultural SP, entre outros

As outras cidades Barueri, Campinas, Diadema, Embu das Artes, Francisco Morato, Franco da Rocha, Guarulhos, Itapecerica da Serra, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, Taboão da Serra, Curitiba, Foz do Iguaçu, Florianópolis, Maringá, Londrina, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Brasília, Fortaleza, Olinda e São Luís do Maranhão.

Fora do Brasil, as cidades participantes são Buenos Aires, na Argentina, e Túnis, capital da Tunísia.

Para conferir a programação completa, confira a publicação oficial do Festival:

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro