Festival Tanabata vai mostrar cultura e tradições do Japão - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
21/03/2017 - 05h41m

Festival Tanabata vai mostrar cultura e tradições do Japão

Agência Hoje 

Ribeirão Preto - O Festival Tanabata vai mostrar as tradições do Japão nos dias 14, 15 e 16 de julho, no Morro do São Bento, em Ribeirão Preto. É uma oportunidade para moradores e visitantes conhecerem detalhes da cultura de um dos países asiáticos mais enigmáticos.

As cultura forte e as tradições do Japão continuam despertando a curiosidade e o fascínio de milhares de brasileiros.

Durante o festival, serão realizados três dias de festa com mais de 100 atrações, que contemplam música, artes marciais, dança, oficinas, artesanatos, cosplay e a tradicional culinária japonesa.

O Tanabata é uma festa tradicional da cultura japonesa baseada em uma lenda chinesa existente há 4.000 anos, adaptada pelos japoneses há mais de 1.300 anos e que, desde 1993 acontece também em Ribeirão Preto, recebendo um público de cerca de 60 mil pessoas durante todo o evento.

O principal objetivo do Tanabata é divulgar cada vez mais a força e a beleza da cultura japonesa. Assim, quem vai ao Complexo Cultural do Morro do São Bento, em Ribeirão Preto, quando o Festival começa, poderá se sentir mais pertinho do Japão, com uma variedade de atrações.

Os destaques são as músicas, danças, pipas, cosplay, shows, artes marciais, roupas, objetos, exposições, Ikebana, Joreih, Origami, Bonsai, Mangá, além das famosas comidas japonesas.

O festival é realizado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria da Cultura, com a participação da Associação Cultural Japonesa de Ribeirão Preto, Associação Nipo-Brasileira de Ribeirão Preto e Templo Budista Tohoku Nambei Honganji.

O 23º Festival Tanabata será nos dias dia 14/07 (sexta-feira), 15/07 (sábado) e 16/07/2017 (domingo).

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro