Fies prorroga prazo até 31 de maio para estudante universitário solicitar aditamento - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
05/05/2014 - 13h03m

Fies prorroga prazo até 31 de maio para estudante universitário solicitar aditamento

Agência Hoje 
Reprodução
FNDE prorrogou prazo para estudantes universitários pedirem aditamento de contratos de financiamento
FNDE prorrogou prazo para estudantes universitários pedirem aditamento de contratos de financiamento

Brasília (Agência Hoje) - O Fies divulgou nesta segunda-feira, 5, através de portaria publicada no Diário Oficial, os novos prazos para pedidos de aditamento de financiamentos feitos por estudantes universitários. A prorrogação é válida para alunos de cursos presenciais de graduação com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Os aditamentos referentes ao segundo semestre de 2010, podem ser feitos no Sistema Informatizado do Fies (SisFies) até o dia 15 de maio, sejam de renovação, suspensão, transferência, dilatação ou encerramento.

Com relação aos aditamentos referentes ao primeiro e segundo semestres de 2011, 2012 e 2013, o prazo para os pedidos no sistema vai até dia 31 de maio.

Os aditamentos de renovação, transferência e dilatação referentes ao primeiro semestre de 2014 também podem ser requeridos no sistema até 31 de maio. Já para a suspensão e encerramento, não houve mudança para os aditamentos referentes ao primeiro semestre de 2014.

O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) é um programa do Ministério da Educação (MEC) destinado a financiar a graduação na educação superior de estudantes matriculados em instituições não gratuitas. Podem recorrer ao financiamento, os estudantes matriculados em cursos superiores que tenham avaliação positiva nos processos conduzidos pelo Ministério da Educação.

Em 2010 o Fies passou a funcionar em um novo formato. O FNDE passou a ser o Agente Operador do Programa e os juros caíram para 3,4% ao ano. Além disso, passou a ser permitido ao estudante solicitar o financiamento em qualquer período do ano.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro