Filho é suspeito de matar pai com tiro acidental em caçada de javalis em Itapeva - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
08/05/2012 - 23h46m

Filho é suspeito de matar pai com tiro acidental em caçada de javalis em Itapeva

Folhapress 

SÃO PAULO, SP, 8 de maio (Folhapress) - Um adolescente de 14 anos é suspeito de ter matado acidentalmente seu pai durante uma caça a javalis no último sábado, em Itapeva (290 km de São Paulo).

Segundo o delegado Lucio Antonio Barbosa, um grupo de seis pessoas -o pai, dois filhos, um tio e outros dois homens- foi caçar javalis na fazenda Recanto do Figueira, no bairro Morro Cavado. Após acuarem um javali com a ajuda de dois cachorros, o adolescente disparou um tiro com uma espingarda calibre 20, que atingiu acidentalmente o pai, nas costas.

De acordo com o delegado, eles ainda tentaram forjar um suicídio, recolhendo sangue do local e despejando-o em um milharal próximo à casa da vítima, mas acabaram confessando o crime após as investigações.

Os cinco envolvidos, além de uma pessoa que emprestou uma das armas, foram autuados em flagrante por homicídio culposo. Segundo a polícia, eles também podem responder por porte ilegal de arma, crime contra o meio ambiente e corrupção de menores.

Todos eles foram detidos e, posteriormente, liberados. A polícia ainda apreendeu seis espingardas de calibre 12 e calibre 20, além dos dois cachorros utilizados na caçada.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro