Fim de semana com bons momentos para crianças e jovens - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
18/05/2012 - 16h36m

Fim de semana com bons momentos para crianças e jovens

Agência Hoje 
Cultura/Divulgação
Atrações divertidas prometem fazer a alegria de crianças e adolescentes em ~São Paulo
Atrações divertidas prometem fazer a alegria de crianças e adolescentes em ~São Paulo

A Secretaria de Cultura do Governo de São Paulo fez uma seleção dos melhores programas de fim de semana para crianças e adolescentes que estão dispostos a se divertir de forma saudável. Entre as sugestões, apresentações em circos, peças de teatro e contação de histórias.

Como exemplo a Secretaria sugere o espetáculo Princesas daqui e dali, no Parque da Juventude. Já o MIS preparou uma verdadeira maratona infantil. No local, haverá atrações circenses, contação de histórias e até apresentação teatral. Confira as dicas:

Princesas daqui e dali no Parque da Juventude

Adaptação livre de quatro contos de fada recolhidos pelos irmãos Grimm, Italo Calvino, Câmara Cascudo e Sílvio Romero com o objetivo de estimular as crianças ao hábito da leitura. Dois atores da Cia. Teatro por um triz, Péricles Raggio e Márcia Nunes, encenam de forma poética e bem-humorada cada uma das histórias, utilizando bonecos, objetos, adereços, máscaras, canções e vários outros recursos da linguagem cênica. Os contos trazem histórias de quatro princesas.

Biblioteca de São Paulo - Parque da Juventude

Av. Cruzeiro do Sul, 2.630 - Santana - São Paulo

Telefone (11) 2089-0800

Domingo, 15 horas

Entrada franca. Classificação: livre

Maratona infantil no Museu da Imagem e do Som

Uma série de atividades gratuitas para a criançada e suas famílias para este domingo no Museu da Imagem e do Som (MIS). Alguns destaques do evento: As intervenções circenses com a Trupe do Lelé prometem tirar gargalhadas do público. A trupe do Mad Science apresenta a oficina Planetas e Luas em que as crianças irão explorar os lugares mais distantes do Sistema Solar e criar um eclipse lunar, num verdadeiro passeio interplanetário.

A contação de histórias, com a Cia. Prosa dos Ventos, diverte os pequenos com Claire Melusine, uma jovem enfeitiçada que tem o encanto quebrado ao se apaixonar pelo Conde de Poitou; e Ulálá, Olhá Lá! conta a aventura do jovem e dorminhoco Irmão Jacques, que mora num mosteiro longínquo, e recebe a difícil missão de tocar o sino antes do sol nascer.

O espetáculo teatral Oras bolas, da Cia. Noz de Teatro, Dança e Animação, envolve as técnicas de dança, música, artes plásticas e animação de objetos que se transformam em bonecos. O espetáculo será às 16 horas. É preciso retirar o ingresso com uma hora de antecedência. Programação completa pelo site www.mis-sp.org.br.

Museu da Imagem e do Som - MIS

Av. Europa, 158 - Jardim Europa - São Paulo

Telefone (11) 2117-4777 .

Domingo, 20, das 10 às 17 horas

Entrada franca. Classificação: livre

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro