São Paulo, SP, 14/12/2018
 
20/10/2013 - 13h42m

Fimai espera confirmar mais de R$ 1,1 bilhão em negócios em 2013

Agência Hoje 
Divulgação
Edição da Fimai em 2013 terá mais de 400 expositores
Edição da Fimai em 2013 terá mais de 400 expositores

São Paulo (Agência Hoje) - A maior feira de meio ambiente e sustentabilidade da América Latina será realizada em São Paulo, nos dias 5, 6 e 7 de novembro, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte. Para este ano, foram confirmadas as presenças de delegações da Alemanha, China, Suiça, Itália, França, Espanha, Estados Unidos e Argentina.

A XV Fimai (Feira Internacional de Meio Ambiente e Sustentabilidade) vai oferecer mais dois eventos paralelos, o Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e o Seminário de Resídios, o Recicle Cempre. Em todos, haverá a participação de autoridades e estudiosos ligados ao setor no Brasil e no mundo. O horário será das 13h às 20h.

Segundo os organizadores, a Feira vai expor as principais inovações em produtos e serviços para as muitas fases de gerenciamento e reciclagem de todo tipo de materiais, com objetivo de fazer a gestão ambiental adequada do Solo, da Água e do Ar. Os setores participantes compreendem empresas de consultoria e prestação de serviços socioambientais.

Veja as áreas que terão a presença de representantes:

Educação

Ecopedagogia e Comunicação Ambiental

Equipamentos

Tecnologias limpas e Soluções Ambientais

Fundos de Investimentos

Gerenciamento de Resíduos Industriais

Laboratórios de Análises Químicas Ambientais

Mercado de Créditos de Carbono

Inventário de Emissões

Segurança, Saúde e Higiene Ocupacional

Sistemas de Gestão Integrados

Análises e Gerenciamento de Riscos

Tratamento de Efluentes e Reúso de Água

Remediação de Áreas Contaminadas

Emissões Atmosféricas

Legislação Ambiental

Saneamento Ambiental

Biotecnologia

Emergências Ambientais

Transporte de Produtos Perigosos

O diretor executivo da Fimai, Julio Tocalino Neto, disse que o grande diferencial do evento é que, ao longo de 15 anos de realização, vem contemplando as ações em favor da sustentabilidade, oferecendo um ponto de encontro para profissionais especializados, entre eles técnicos, acadêmicos, políticos e representantes institucionais.

“É muito gratificante poder proporcionar essa troca de informações e perceber que a cada ano aumenta o interesse, tanto nacional quanto internacional, em trazer para a Fimais as contribuições para que a PNRS, por exemplo, seja uma realidade vivida em cada cidade. Observamos que nesses 15 anos, a Fimai representa um marco na questão socioambiental no Brasil e já faz parte da agenda ambiental global”, afirmou.

Em seguida, Tocalino Neto explicou que o crescimento da feira também está ligado ao fato de que é cada vez maior a importância de tecnologias do meio ambiente. “Percebemos isso pelo espaço que o tema ocupa na mídia, além da crescente exigência de profissionalização dos técnicos que atuam nesta área, que está em constante mudança”, explicou.

Para ele, “a questão da PNRS, que tanto estamos ressaltando nos dois últimos anos na feira, é um exemplo disso. Nossos seminários também incluem diversas palestras sobre essa temática e muitas empresas que têm tecnologias para resíduos estão presentes de forma maciça. São estes instrumentos que permitem uma sinergia do evento muito positiva com relação aos expositores nacionais e internacionais, congressos e rodadas de negócios”.

Organizada pelo grupo que compreende a Revista Meio Ambiente Industrial, o BCB - Brazilian Carbon Bureau, e a Ambientepress Produções, a Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial apresenta novas tendências, inovações tecnológicas, práticas ambientais bem-sucedidas e proatividade no setor socioambiental.

"É a marca registrada dos expositores da feira, transformando o evento em um centro gerador de experiências e de negócios importantes", informa o diretor. A Fimai concentra mais de 400 expositores nos três dias de feira e recebe visitantes do mundo todo, com circulação média de 15 mil pessoas. Ainda de acordo com os organizadores, a edição da Feira em 2012 chegou a movimentar cerca de R$ 1,1 bilhão de reais em volume de negócios.

SERVIÇO

Evento: XV FIMAI - Feira Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade

Data: 5 a 7 de novembro de 2013

Horário: 13h às 20h

Local: Expo Center Norte (Pavilhão Azul)

Endereço: Endereço: Rua José Pinto, 333 - Vila Guilherme - SP

Entrada franca

Transporte gratuito a partir do Terminal de Ônibus Tietê, das 12h00 às 21h00 (outras formas de acesso em http://www.fimai.com.br/pages/conteudo.aspx?mn=15)

Eventos paralelos:

XV SIMAI - Seminário Internacional de Meio Ambiente Industrial e Sustentabilidade (pago, com inscrições prévias)

Data: 5 a 7 de novembro de 2013

Horário: 8h às 18h (carga horária aproximada de 24 horas/3 dias)

Local: Expo Center Norte (Pavilhão Azul)

Endereço: Rua José Pinto, 333 - Vila Guilherme - SP

Inscrições e outras informações no site: www.simai.fimai.com.br

IX Recicle Cempre - Compromisso Empresarial para Reciclagem (pago, com inscrições prévias)

Data: 5 a 7 de novembro de 2013

Horário: 9h às 18h (carga horária aproximada de 24 horas/3 dias)

Local: Expo Center Norte (Pavilhão Azul)

Endereço: Rua José Pinto, 333 - Vila Guilherme - SP

Inscrições e outras informações no site: www.reciclesempre.fimai.com.br

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro