Final de semana tem atividades próximas a estações do metrô - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 20/04/2024
 
13/03/2015 - 16h12m

Final de semana tem atividades próximas a estações do metrô

Agência Hoje  
Reprodução

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - Aproveite o final de semana para visitar a programação cultural da cidade de São Paulo. Várias atividades estão localizadas nas proximidades de estações do metrô, e todas elas possuem um preço acessível para todos. Confira os destaques:

Estação Anhangabaú

Domingo (15) é o último para conferir a mostra O Mundo Segundo Mafalda, que explora de forma criativa o universo da curiosa personagem Mafalda, criada na década de 60 pelo cartunista argentino Quino. Na exposição, que comemora os 50 anos da protagonista, o visitante encontra 13 seções temáticas, além de oficinas de invenções e de desenho de histórias em quadrinho. Cada uma aborda as características dessa interessante figura.

Durante o passeio, chama a atenção um grande painel montado com flores de pano, que representa o amor da menina pela primavera. Ao som de Beatles (sua banda favorita), são feitas no ambiente referências a itens que ela odiava, da sopa às moscas e guerras. Os inseparáveis amigos da menina, Manolito, Felipe, Susanita, Miguelito, Guille e Libertad, também marcam presença.

Com seu humor ácido e crítico, Mafalda trouxe questionamentos importantes e ainda atuais sobre política e meio ambiente, que aparecem nos quadrinhos distribuídos por todos os espaços e agradam especialmente aos adultos.Para a garotada, foram montadas as chamadas estações de criação. Em uma delas, o desafio é criar a própria história em quadrinhos com carimbos e giz de cera.

Sexta (13), sábado (14) e domingo (15, último dia), das 9h às 20h. Grátis.

Local: Praça das Artes

Endereço: Avenida São João, 281

Telefone: 4571-4001.

Estação Faria Lima

A ópera Carmen, do compositor francês Georges Bizet, conta a história de uma cigana que usa seus talentos de dança e canto para enfeitiçar e seduzir. Na adaptação infantil da obra, criada pela atriz Cris Miguel, o enredo é narrado por meio de teatro de bonecos.

Na montagem, Carmen apresenta sua ópera e, de uma mala, tira personagens divertidos como Carmencita, Don Josecito, Escamilito, Micaelita e até um touro chamado Pablito. Acompanhado por música ao vivo, o espetáculo conta também com dança flamenca. A direção é de Danilo Tomic (50 min). Recomendado para crianças a partir de 4 anos.

Domingo, às 15h e às 17h

Preço: R$ 17,00 - grátis para crianças de até 12 anos.

Local: Auditório do Sesc Pinheiros (98 lugares)

Endereço: Rua Paes Leme, 195

Telefone: 3095-9400.

Estação República

Mesmo diante dos avanços científicos e sociais, quatro mulheres convivem com o preconceito. O drama Insubmissas, de Oswaldo Mendes, mostra a relação de cada uma com a intolerância em diferentes épocas. Com Adriana Dham, Letícia Olivares, Vera Kowalska, Rogério Romera e outros (75 min). 12 anos.

Sexta e sábado, às 21h; domingo, às 20h.

Preço: R$ 20,00 - a bilheteria abre uma hora antes.

Até 29 de março

Local: Teatro de Arena Eugênio Kusnet (99 lugares)

Endereço: Rua Doutor Teodoro Baima, 94

Telefone: 3256-9463.

Estação Palmeiras-Barra Funda

Lapidada pelo produtor Carlos Eduardo Miranda e com uma potente presença de palco, a cantora Gaby Amarantos, de 36 anos, nascida e criada em Jurunas, no Pará, extrapolou a barreira do tecnobrega e se tornou uma estrela do pop. As aparições em programas de TV e canções nas trilhas de novelas globais — Ex Mai Love, de Cheias de Charme, por exemplo — ajudaram a impulsionar a carreira. Com figurino elaborado e acessórios de LED, Gaby mostra faixas de Treme (2012), seu álbum de estreia, no aniversário de 26 anos do Memorial. Xirley e Galera da Laje contribuem para o clima divertido. Livre.

Domingo (15), às 18h

Grátis.

Local: Memorial da América Latina – Praça Cívica (20 mil pessoas)

Endereço: Avenida Auro Soares de Moura Andrade, 664,

Telefone: 2626-1061.

Estação Vergueiro

Quarenta fotografias e cinco vídeos mostram a situação de palestinos que tiveram de deixar suas casas e vivem como refugiados pelo Oriente Médio. Os trabalhos compõem a exposição Uma Longa Jornada e fazem parte de um acervo da ONU que registra um dos casos mais longos de migração forçada da história moderna. O conjunto discute também a violação dos direitos humanos e os desafios enfrentados por essa população.

Sexta (13), das 10h às 20h; sábado (14) e domingo (15, último dia), das 10h às 18h.

Grátis.

Local: Centro Cultural São Paulo

Endereço: Rua Vergueiro, 1000

Telefone: 3397-4002.

Estação Brigadeiro

A proposta da ocupação dedicada à paulista Hilda Hilst (1930-2004) é revelar a vida e a obra da escritora. Compõem a mostra peças pessoais como manuscritos, fotos e desenhos originais em um ambiente inspirado na Casa do Sol, residência em Campinas onde a poeta viveu boa parte da vida.

Terça a sexta, das 9h às 20h; sábado, domingo e feriados, das 11h às 20h.

Grátis.

Até 21 de abril.

Local: Itaú Cultural

Endereço: Avenida Paulista, 149

Telefone: 2168-1777

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro