Final de semana tem atividades próximas a estações do metrô - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
17/04/2015 - 16h15m

Final de semana tem atividades próximas a estações do metrô

Agência Hoje  
Reprodução

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - Aproveite que a cidade ficará vazia devido ao feriado de Tiradentes e prolongue o seu tempo para curtir São Paulo por alguns dias a mais. Algumas atrações estão bem próximas a estações do metrô, facilitando ainda mais o acesso a elas. Confira:

Estação Brigadeiro

Batalha de quadrinhos

O Itaú Cultural promove a segunda edição da batalha de quadrinhos, para a alegria dos fãs de HQs. Os dois torneios classificatórios acontecem com oito participantes em cada dia, inscritos com meia hora de antecedência, sendo que eles têm dois minutos por vez para desenhar, utilizando a linguagem dos quadrinhos.

Os vencedores e os segundos colocados de cada duelo participam da final, no dia 26 de abril de 2015, com a participação dos cartunistas Gus Morais e Leandro Robles. Um júri, composto de pessoas do público, a cada rodada escolhe o vencedor dos duelos. Além disso, toda quarta-feira do mês de abril a instituição recebe quadrinistas para palestras sobre o assunto.

Sábado (18), às 18h

Entrada franca.

Local: Itaú Cultural

Endreço: Avenida Paulista, 149

Estação Trianon-Masp

Arte no Brasil até 1900

A exposição reúne cinquenta obras feitas por pintores como Frans Post (1612-1680), Almeida Júnior (1850-1899) e Benedito Calixto (1853-1927), com belas paisagens e retratos. Além disso, a mostra traz documentos históricos e fotográficos que contextualizam o conjunto.

Terça, quarta, sexta a domingo e feriados, das 10h às 18h; quinta, das 10h às 20h

Ingresso: R$ 25,00 para maiores de 10 anos - A bilheteria fecha uma hora antes. Grátis às terças para todos os visitantes e às quintas após 17h.

Até 6 de junho.

Local: Masp

Endereço: Avenida Paulista, 1578

Bruto

O drama de Alexandre Dal Farra conta a história de onze jovens que, depois de uma festa, o vêem suas vidas tomadas por um pesadelo e enfrentam uma espécie de juízo final. Com André Zurawski, Emilene Gutierrez, Heitor Vallim, Júlia Mariano, Luana Tanaka, Guto Moura, Cibele Bissoli e outros. Direção de Luiz Fernando Marques (110 min). 16 anos.

Quinta a sábado, às 20h30; domingo, às 19h30.

Entrada franca - os ingressos devem ser retirados no dia da apresentação.

Até 26 de julho

Local: Mezanino do Centro Cultural Fiesp – Ruth Cardoso (50 lugares)

Endereço: Avenida Paulista, 1313, próximo à Estação Trianon-Masp.

Estação Belém

Projeto Lugares

A unidade Belenzinho do Sesc recebe a primeira parte do projeto Lugares, um circuito proposto pela artista Stela Barbieri, que estimula a reflexão dos temas ler e desenhar. São oferecidas diversas obras e oficinas, sendo que, numa delas, o público é convidado a interagir com ferros, estacas, fios e outros materiais num grande desenho coletivo.

Terça a sábado, das 10h às 21h; domingo e feriados, das 10h às 19h.

Entrada franca

Até 24 de maio

Local: Sesc Belenzinho

Endreço: Rua Padre Adelino, 1000

Estação Sé

Ivald Granato

Em celebração os 50 anos de carreira do artista fluminense Ivald Granato, um dos precursores da arte performática no país, o Caixa Cultural lança uma exposição e sua homenagem. São 130 objetos, como fotos, roupas, documentos e vídeos. No dia 28 de março, Granato se apresentará no espaço.

Terça a domingo, das 9h às 19

Entrada franca

Até de 10 de maio

Local: Caixa Cultural

Endreço: Praça da Sé, 111.

Estação São Bento

Festa

Sob a direção de Lana Sultani e dramaturgia de Marcelo Soler, a atriz Natalia Gonsales protagoniza a montagem Festa. Focada em elementos do teatro físico, ela reproduz sentimentos como a vida, a morte, a dor e a solidão na comemoração de um aniversário (50 min). 12 anos.

Segunda, sexta e sábado, às 20h; domingo, às 19h.

Ingressos: R$ 10,00.

Até 2 de maio

Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil

Endereço: Rua Álvares Penteado, 112

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro