Flamengo ganha do Cruzeiro por 2 a 0 em partida no Maracanã - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
11/09/2015 - 11h11m

Flamengo ganha do Cruzeiro por 2 a 0 em partida no Maracanã

Portal EBC 
Gilvan de Souza/ Flamengo
Os dois gols do Flamengo foram marcados por Allan Patrick e  Luiz Antônio
Os dois gols do Flamengo foram marcados por Allan Patrick e Luiz Antônio

Brasília - O Flamengo venceu o Cruzeiro por 2 a 0 na noite de quinta-feira (10) no Maracanã. Allan Patrick e Luiz Antônio marcaram para os cariocas. Com resultado, o rubro-negro assumiu a quarta posição na tabela, entrando na zona de classificação para a Libertadores. Já a raposa permanece na 13ª colocação, a um ponto da zona de rebaixamento.

O jogo

A partida começou bastante movimentada. Aos 13 minutos, o Cruzeiro criou a primeira chance de gol. Cruzamento na área, Paulo André cabeceou no canto e o goleiro Paulo Victor fez bela defesa. Aos 27, outra boa jogada dos mineiros. Willian lançou Pará na área, o lateral dominou e chutou em cima do goleiro rubro-negro.

Aos 32 minutos, o zagueiro flameguista Wallace sentiu dores na coxa e foi substituído por César Martins. O Cruzeiro era superior no jogo, mas não conseguia finalizar com qualidade.

Mas o Flamengo conseguiu abrir o placar ainda no final do primeiro tempo. Alan Patrick encontrou Kayke na ponta esquerda, o meia retornou para Patrick que, de primeira, soltou um bomba no canto de Fábio, 1 a 0.

No intervalo, o técnico Mano Menezes mudou a equipe celeste. O meia Marcos Vinícius entrou no lugar do argentino Ariel Cabral. Aos 3 minutos, Willian arriscou a cobrança de uma falta direto ao gol, mas o goleiro Paulo Victor consegue desviar para escanteio.

Aos 23 minutos, o rubro-negro ampliou o placar. Após escanteou cruzado na área mineira, o zagueiro Paulo André tirou a bola da área de cabeça. Na sobra, Luiz Antônio acertou um chutaço de primeira, 2 a 0 no Maracanã.

Após o gol, o Cruzeiro não teve forças para reagir. Aos 28 minutos, Manoel isolou para frente a bola, Willian tentou a corrida, mas o goleiro Paulo Victor salvou.

Na próxima rodada, o Cruzeiro faz o clássico contra o Atlético Mineiro no Mineirão no domingo (13). No mesmo dia, o Flamengo vai ao Paraná enfrentar a Chapecoense.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro