Flamengo ganha no pênalti e Santos tem maré ruim no Brasileiro - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
18/06/2012 - 07h48m

Flamengo ganha no pênalti e Santos tem maré ruim no Brasileiro

Folhapress 
FlaImagem/Alexandre Vidal
O time carioca teve a oportunidade de gol já no final do segundo tempo, 1 a 0
O time carioca teve a oportunidade de gol já no final do segundo tempo, 1 a 0

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Em um jogo onde o que mais faltou foi uma boa jogada de ataque, o Flamengo contou com um pênalti aos 40min do segundo tempo para derrotar o Santos por 1 a 0, no Engenhão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Bottinelli marcou o único gol do jogo.

Com o resultado, os donos da casa conquistaram sua segunda vitória seguida e subiram para a oitava posição, com nove pontos. O Santos, por sua vez, continua sem vitórias e está provisoriamente na 17ª posição, na zona de rebaixamento, com apenas três pontos -podendo cair ainda mais, dependendo dos resultados dos jogos de Atlético-GO e Corinthians.

Na próxima rodada do Brasileiro, o Flamengo visita o Grêmio no estádio Olímpico, em Porto Alegre, no próximo domingo, às 16h. No mesmo dia, às 18h30, o Santos recebe o Coritiba na Vila Belmiro -antes, enfrenta o Corinthians no Pacaembu na próxima quarta-feira, às 21h50, pelo jogo de volta da semifinal da Libertadores.

Como perdeu o primeiro jogo por 1 a 0 na Vila Belmiro, o Santos precisa de uma vitória por um gol de diferença, desde que marque dois ou mais tentos.

O JOGO

No primeiro tempo, o Flamengo, com sua equipe titular, criou praticamente todas as chances de gol -o Santos, jogando sem nenhum titular, sofreu com a falta de entrosamento entre seus jogadores, e não conseguiu fazer nenhuma jogada de ataque.

O jogo começou com polêmica já aos 3min -em cobrança de escanteio do Flamengo, Vagner Love tentou cabecear, mas a bola foi para a esquerda. Na disputa que se seguiu, a bola acertou o braço do zagueiro Bruno Rodrigo e foi pela linha de fundo. Os donos da casa pediram pênalti, mas o juiz marcou apenas tiro de meta.

A primeira grande oportunidade dos donos da casa surgiu aos 12min -em cobrança de escanteio, Luiz Antônio mandou uma bola rasteira para Renato, que pegou de primeira para a defesa de Aranha. No rebote, Éwerton Pascoa afastou a bola de qualquer maneira.

Aos 30min, Wellington Silva recebeu bom passe e mandou uma bomba de fora da área. Aranha espalmou a bola com dificuldade para a linha de fundo.

Quatro minutos depois, Magal cruzou pela esquerda e Aranha chutou a bola para o meio de campo, nos pés de Renato, que pegou de primeira e tentou o gol por cobertura -para alívio do Santos, a bola foi por cima da trave.

Em cobrança de falta aos 37min, Renato fez a cobrança com força e mandou outra bomba para Aranha, que espalmou com muita dificuldade para escanteio.

No segundo tempo, a postura do Santos mudou completamente em relação à etapa inicial, e a equipe paulista passou a dominar a partida -já no primeiro minuto, Gérson Magrão avançou pela esquerda e fez o cruzamento, mas Marcos González se antecipou a Rentería e interceptou a bola.

A resposta do Flamengo veio aos 6min, quando Magal fez ótima jogada individual e cruzou para Vagner Love, mas Emerson se antecipou e cabeceou para escanteio.

Aos 15min e aos 19min, Rentería teve duas boas chances -na primeira, o atacante recebeu cruzamento de Maranhão pela direita e manda de cabeça, mas a bola passa à direita do gol de Paulo Victor. Na segunda, o colombiano chutou de fora da área na trave esquerda, obrigando o goleiro a se esticar para defender a bola.

No final da partida, o Flamengo reassumiu o comando do jogo -aos 36min, Ibson recebeu a bola de Aírton em posição legal e finalizou para abrir o placar. Só que a bola desviou em Vagner Love quando o atacante estava em posição de impedimento, e o gol foi anulado.

Aos 40min, quando tudo indicava que o jogo terminaria no empate sem gols, Ibson recebeu um passe em posição legal, avançou dentro da área e foi derrubado por Gérson Magrão. Na cobrança, Bottinelli cobrou no lado direito de Aranha, que acertou o canto mas não evitou o gol.

FLAMENGO

Paulo Victor; Wellington Silva, González, Marllon e Magal (Botinelli); Aírton, Luiz Antonio, Renato e Ibson (Mattheus); Diego Maurício (Hernane) e Vagner Love

Técnico: Joel Santana

SANTOS

Aranha; Maranhão, Bruno Rodrigo, Gustavo e Emerson Palmieri (Geuvânio); Ewerton Páscoa, Anderson Carvalho, Crystian (Dimba), Gerson Magrão e Felipe Anderson; Rentería

Técnico: Muricy Ramalho.

Estádio: Engenhão, no Rio

Árbitro: Francisco Nascimento (AL)

Gol: Botinelli, aos 42min do 2º tempo.

Cartões amarelos: Botinelli (F); Geuvânio, Anderson Carvalho, Gerson Magrão, Éwerton Pascoa (S)

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro