Flamengo perde em Chapecó e segue na lanterna com 10 pontos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
03/08/2014 - 22h22m

Flamengo perde em Chapecó e segue na lanterna com 10 pontos

Agência Hoje 
Flamengo/Divulgação
Vanderlei Luxemburgo disse que placar foi justo e derrota precisa ser encarada como normal
Vanderlei Luxemburgo disse que placar foi justo e derrota precisa ser encarada como normal

Chapecó, Santa Catarina (Agência Hoje) - Com um gol de Rafael Lima, a Chapecoense derrotou o Flamengo por 1 a 0 em partida realizada no Estádio Condá, em Chapecó, diante de quase 14 mil torcedores. A derrota leva o time carioca para a lanterna do Campeonato Brasileiro e a área de degola, com 10 pontos ganhos.

O jogo foi fraco, com muitos passes errados e poucas tentativas de gol. Ao Flamengo faltou criatividade e jogadas e nem as tentativas improvisadas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo deram resultado. Depois de tomar o gol, a equipe se retraiu e ficou na defesa quase todo o tempo, para evitar novas penetrações da Chapecoense.

O Flamengo fica agora em situação difícil, na última colocação do campeonato e com 20 gols sofridos. Em entrevista no final do jogo, Luxemburgo considerou o resultado normal. "Foi justo, fomos surpreendidos por um gol numa hora errada. O sol atrapalhou a visão do goleiro Paulo Victor", disse ele.

O técnico considera que é preciso pensar positivo e vencer os três próximos jogos para melhorar a posição na tabela e devolver a confiança aos torcedores. "Com o apoio da torcida, os jogadores se animam e as coisas ficam mais fáceis". O próximo compromisso do Flamengo será no próximo domingo, 10, contra o Sport, às 16h, em Brasília.

A Chapecoense, por sua vez, enfrenta o Figueirense também no domingo, na Arena Condá, a partir das 16h30. Com a vitória diante do Flamengo, a diretoria acredita que a torcida ficou muito animada e vai lotar o estádio que tem capacidade para receber 20 mil pessoas.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro