São Paulo, SP, 16/06/2019
 
05/12/2014 - 10h11m

Flamengo terá piscina de R$ 4 milhões e quer ser potência olímpica

Agência Hoje 
Reprodução
Piscina terá como modelo a dos Jogos de Pequim, Jogos Olímpicos de Londres e Mundial de Barcelona
Piscina terá como modelo a dos Jogos de Pequim, Jogos Olímpicos de Londres e Mundial de Barcelona

São Paulo (Agência Hoje) – O esporte olímpico do Flamengo irá ganhar uma nova e moderna piscina olímpica no próximo ano. A obra tem previsão de início para janeiro e, o Rubro-Negro terá investimento de R$ 4 milhões na construção da piscina "Myrtha", considerada a mais moderna do mundo.

O modelo de piscina tem material que garante impermeabilização perfeita. É revestida por uma base de aço inoxidável, com acabamento em PVC.

Modelos deste tipo foram usados no Mundial de Barcelona, em 2013, nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012, e também nos Jogos de Pequim, no Cubo D'água, em 2008. A tecnologia também é usada em Doha, sede do Mundial de piscina curta este mês.

Até o ano de 2013 o Flamengo teve em seu quadro de atletas nomes como Cesar Cielo, Nicholas Santos, Leonardo de Deus e Joanna Maranhão. Em dezembro de 2012, porém, com a entrada da nova diretoria, os atletas não tiveram seus contratos renovados.

Na época, os atletas contratados pelo clube não tinham obrigação de treinar na Gávea. Poderiam manter suas atividades em outros locais de treinamento e nas competições oficiais representavam o Flamengo. Em maio de 2010, antes dos Jogos de Londres, ainda na época em que defendia o Rubro-Negro, Cielo tinha dificuldades em treinar na Gávea pela falta de estrutura da piscina do Flamengo. Agora, aos poucos, a ideia é transformar o clube novamente numa potência olímpica.

A melhoria do parque aquático do Flamengo está dentro do plano de ação da parceria fechada com o Comitê Olímpico dos EUA em agosto do ano passado para que os americanos usem a sede do clube como local de treino na preparação para as Olimpíadas de 2016 e garante instalações de treinamento adequadas para a equipe dos EUA.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro