Fluminense quer carimbar vaga para as oitavas na Venezuela - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
28/03/2012 - 20h52m

Fluminense quer carimbar vaga para as oitavas na Venezuela

Agence France Presse 
AFP/Daniel Garcia
Thiago Nevez disputou sua última partida com o Fluminense contra o Boca Juniors, no dia 7 de março
Thiago Nevez disputou sua última partida com o Fluminense contra o Boca Juniors, no dia 7 de março

CARACAS (AFP) - O Fluminense pode garantir presença nas oitavas de final da Taça Libertadores se derrotar os venezuelanos do Zamora, nesta quinta-feira em Barinas.

Único time com 100% de aproveitamento na competição, o tricolor lidera o grupo 4 com nove pontos, cinco a mais do que o Boca Juniors, que recebe o outro time argentino da chave, o Arsenal, também nesta quinta-feira. Já o Zamora ocupa a lanterna com apenas um ponto conquistado.

No dia 14 de março, o Flu superou os venezuelanos no Engenhão por 1 a 0, com um gol marcado pelo zagueiro Anderson.

De acordo com o site oficial do clube carioca, os jogadores chegaram na Venezuela depois de "uma viajem longa e desgastante".

"Esperamos um jogo muito difícil, contra um adversário que deve jogar fechado para tentar decidir o jogo nos contra-ataques", prevê o técnico Abel Braga, que confirmou Thiago Neves como titular para a partida desta quinta-feira.

Recuperado de um estiramento na coxa, o meia não jogava desde a vitória por 2 a 1 sobre o Boca Juniors na "Bombonera", no dia 7 de março.

"Thiago é um jogador de conjunto. Dentro de campo ele é muito procurado, se movimenta o tempo todo e dá opção para o time. Ele também ocupa muito bem os espaços vazios. Sempre que jogar vai entrar 100%. Estou muito feliz pelo o que ele apresentou nos últimos dias. Tanto que todas as jogadas ensaiadas foram com ele e com o Deco", explicou Abel Braga.

Deco e Thiago Neves serão responsáveis por armar as jogadas para a dupla de atacantes, formada por Fred e Wellington Nem.

Fred disse que estava pronto para lutar pela vitória, apesar de ter chegado "exausto" depois da longa viajem. "O mais importante é a conquista dos três pontos, para garantir a classificação para as oitavas", afirmou o atacante.

Já o Zamora precisa vencer para se manter vivo na competição. O modesto time da cidade de Barinas ocupa apenas a sétima posição do Campeonato Venezuelano e perdeu por 2 a 1 para o Yaracuyanos neste fim de semana.

A partida será disputada no estádio La Carolina e terá um trio de arbitragem equatoriano, com o juiz Carlos Vera auxiliado pelos seus compatriotas Luis Alvarado e Byron Romero.

Possíveis escalações:

Zamora: Álvaro Forero - Dollbyz Rodríguez, Nelson Semperena, Jaime Bustamante, Moisés Galezo, Laynecker Zafra - Engelberth Briceño, Luis Vargas, Darío Figueroa, César González - Luis Yañez. T: Oscar Gil.

Fluminense: Diego Cavalieri; Bruno, Leandro Euzebio, Anderson e Carlinhos; Valencia, Diguinho, Deco e Thiago Neves; Wellington Nem e Fred. T: Abel Braga.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro