Fluminense vence Botafogo e confirma título de campeão, 1 a 0 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
13/05/2012 - 18h26m

Fluminense vence Botafogo e confirma título de campeão, 1 a 0

Folhapress 
Divulgação
Fluminense - Campeão carioca 2012
Fluminense - Campeão carioca 2012

SÃO PAULO, SP(Folhapress) - O Fluminense é o campeão estadual do Rio de 2012. Hoje fez mais que o necessário e saiu do estádio do Engenhão com a taça: venceu de novo o Botafogo -agora por 1 a 0, gol de Rafael Moura- e com isso chegou ao seu 31º título na história da competição.

Foi uma conquista sem grandes problemas, com certo controle da partida, embora o time botafoguense tenha tido mais posse de bola. Num domingo chuvoso, embora sem água caindo nos noventa minutos da partida, teve só 25.016 torcedores no total (R$ 738.185 de renda e 20.544 pagantes). O campo pesado, com isso, ajudou, pois a partida foi corrida.

De ruim só o excesso de cartões. Sete amarelos, sendo dois para Maicosuel, que acabou expulso aos 43min do segundo tempo após uma falta dura. Quem saiu sob vaias, porém, foi o atacante uruguaio Loco Abreu, substituído pela atuação apagada, para a irritação dos torcedores e do técnico Oswaldo de Oliveira.

Com a vantagem dos 4 a 1 no placar do primeiro jogo, o técnico Abel Braga tratou de controlar o quanto pode o jogo, colocando até o zagueiro e filho Fábio Braga para jogar. O gol do título foi com Rafael Moura, aos 17min do segundo tempo, quando Rafael Sobis e Carlinhos tabelaram e o lateral cruzou para o atacante desviar antes do goleiro e do defensor.

A última conquista estadual do Flu tinha sido em 2005. Os jogadores, que tiveram uma taça no campo para festa e volta olímpica, recebem a autêntica amanhã à noite, em festa da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Fferj).

Na terça-feira o time embarca para a Argentina, para a partida de ida contra o Boca Juniors, pelas quartas de final da Libertadores.

BOTAFOGO

Jefferson; Gabriel (Caio), Brinner, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Jadson, Renato, Elkeson (Herrera), Fellype Gabriel e Maicosuel; Loco Abreu (Vitinho). Técnico: Oswaldo de Oliveira.

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Bruno (Fábio), Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Jean e Deco (Wágner); Thiago Neves, Rafael Sobis (Marcos Júnior) e Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Local: Engenhão, no Rio

Juiz: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Gol: Rafael Moura, aos 17min do segundo tempo

Cartões amarelos: Maicosuel (B), Loco Abreu (B), Gabriel (B), Bruno (F), Diego Cavalieri (F) e Anderson (F)

Cartão vermelho: Maicosuel (B)

Renda e público: R$ 738.185,00/20.544 pagantes

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro