Fluminense vence misto do Corinthians no Pacaembu , 1 a 0 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
20/05/2012 - 22h36m

Fluminense vence misto do Corinthians no Pacaembu , 1 a 0

Folhapress/Vinícius Bacelar 
Fluminense/Divulgação
Jogadores do Fluminense comemoram gol contra Corinthians
Jogadores do Fluminense comemoram gol contra Corinthians

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Antes do duelo decisivo na Libertadores, o Corinthians perdeu para o Fluminense por 1 a 0 hoje, no Pacaembu, na estreia dos dois últimos campeões do Brasileiro.

O gol foi marcado pelo zagueiro Leandro Euzébio, de cabeça, aos 26min da segunda etapa. As duas equipes entraram com times reservas diante de 16 mil torcedores.

Agora, os dois clubes voltam a focar na Libertadores. O Corinthians recebe o Vasco, na próxima quarta, no Pacaembu.

Já o Flu pega o Boca no Engenhão, no Rio, um dia depois. Os dois compromissos são válidos pela volta das quartas de final do torneio continental.

No Nacional, o time paulista visita o Atlético-MG, no domingo, dia 27 de maio. Na mesma data, os cariocas encaram o Figueirense, no Rio.

O JOGO

O primeiro tempo deixou claro o interesse das duas equipes na estreia do Brasileiro: nenhum. Com muitos passes errados e poucas finalizações, a etapa inicial foi sonolenta.

O Corinthians ainda teve mais iniciativa, mas a bola não chegava ao capitão Liedson. Willian era o responsável pelos lances ofensivos dos mandantes.

Pouco inspirado, o camisa 7, autor dos dois gols corintianos na vitória sobre o Flu, no ano passado, não conseguiu impulsionar o time.

Assim, os reservas de ambas as equipes foram para o vestiário com o placar inalterado.

No segundo tempo, o meia Douglas acertou a trave aos 8min depois de um contra-ataque rápido do Corinthians. A equipe de Parque São Jorge continuou melhor, mas tinha dificuldades para concluir.

Aos 26min, o castigo: o zagueiro Leandro Euzébio subiu livre após o escanteio e cabeceou sem chances para Cássio, que sofreu seu primeiro tento com a camisa do clube alvinegro.

Oito minutos depois, o técnico Tite promoveu a estreia de Adilson com a camisa do time paulista. Ele entrou no lugar do volante Willian Arão. Mas o panorama da partida não mudou e o Corinthians perdeu em casa, na estreia da equipe no Brasileiro.

CORINTHIANS

Cássio, Weldinho, Marquinhos, Antônio Carlos, Ramon, Willian Arão (Adílson), Luis Ramírez, Douglas, Gilsinho (Elton), Liedson, Willian. Técnico: Tite

FLUMINENSE

Ricardo Berna, Wallace, Wellington Carvalho, Leandro Euzébio, Thiago Carleto, Digão, Fábio Braga (Rafinha), Lanzini (Jean), Matheus Carvalho (Carlinhos), Marcos Junior e Samuel Rosa.Técnico: Leomir

Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)

Árbitro: Fabrício Neves Correia (RS)

Assistentes: Altemir Hausmann e José Chaves Franco Filho (ambos do RS)

Público e renda: 14.791 pagantes e R$ 419.729

Cartões amarelos: Matheus Carvalho (F); Ramon e Douglas (C) Rafinha (FLU)

Gol: Leandro Euzébio, aos 26min da etapa final

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro