São Paulo, SP, 17/08/2019
 
03/08/2015 - 10h38m

Fluminense vence o Grêmio na estreia de Ronaldinho Gaúcho

Portal EBC 
Reprodução
Resultado fez com que a equipe carioca subisse a 30 pontos
Resultado fez com que a equipe carioca subisse a 30 pontos

Brasília - O Fluminense venceu o Grêmio, no sábado (1º), por 1 a 0 com gol de Marcos Junior. O estreante da noite, Ronaldinho Gaúcho, jogou a partida inteira contra o clube que o revelou para o futebol. “Meu objetivo era sair com uma vitória, não importa o adversário. Fiquei muito feliz pela estreia”, disse o jogador no fim da partida. Mesmo com o clima de festa, o público pagante foi de apenas 27 mil pessoas. O resultado fez com que a equipe carioca subisse a 30 pontos e dormisse na terceira colocação. O Grêmio permanece com 27.

Primeiro tempo

O jogo começou bastante equilibrado e, mesmo empurrado pela torcida, o Fluminense não conseguia impor pressão sobre o adversário. Pelo contrário, os visitantes tinham mais posse de bola (65%). Mas o primeiro lance de perigo aconteceu aos nove minutos com uma cobrança de falta do estreante da noite, Ronaldinho Gaúcho. Ele quase surpreendeu o goleiro Tiago, que conseguiu se recuperar e mandar para escanteio.

A saída do tricolor carioca era arriscar em lançamentos para Osvaldo, pela esquerda, e Gerson, pela direita. Mas a nova chance ocorreu com bola parada aos 19 minutos. Após cobrança de escanteio de Ronaldinho, Henrique cabeceou com perigo. No lance seguinte, o time da casa teve a melhor chance do primeiro tempo. Gerson chegou na área antes do goleiro, a bola sobrou para Marcos Júnior, mas Marcelo Hermes salvou em cima da linha.

O Grêmio deu o troco nos dois lances seguintes. Primeiro, com um chute perigoso de Douglas. E, depois, após uma cobrança de escanteio. Erazo cabeceou forte e Diego Cavalieri conseguiu desviar a bola para o travessão. Os gaúchos voltaram a assustar aos 38 minutos quando Pedro Rocha recebeu na entrada da área e chutou à direita de Cavalieri. Era a última chance no primeiro tempo.

Opinião

O comentarista da Rádio Nacional, Waldir Luiz, disse, no intervalo, que o jogo foi equilibrado, mas com ligeira vantagem do Grêmio. “Os gaúchos tiveram três chances, e o Fluminense, duas. A entrada do Ronaldinho Gaúcho ainda não fez bem para o Fluminense. Mas, no futuro, vai fazer a diferença. O Grêmio esteve mais próximo do gol”, opinou.

Segundo tempo

O Fluminense voltou com nova postura depois do intervalo e passou a marcar o Grêmio no campo de ataque. A pressão deu resultado e criou mais oportunidades no início. O jogo ganhou, aos cinco minutos, novo contorno quando Walace fez falta dura em Marcos Júnior e foi expulso. Com um jogador a mais, o tricolor carioca foi inteiro para cima, em jogadas principalmente pelos lados do campo. Mas, diferente do que se podia esperar, o jogo perdeu em emoção. O Grêmio se fechou e passou a apostar em contra-ataques. O Fluminense levou perigo com Marlon após cruzamento.

Quando o jogo parecia se complicar, Ronaldinho Gaúcho fez longo lançamento para Wellington Paulista que resvalou na bola e sobrou para Marcos Junior. O atacante driblou o goleiro e abriu o placar para festa da torcida. O placar abriu o time gaúcho e deixou o estreante ainda mais à vontade. Porém o Grêmio, por muito pouco, não empatou aos 43. Pedro Rocha recebeu bola na cara do gol e chutou por cima. Foi a última chance clara da partida.

Ficha do jogo

Fluminense 1 X 0 Grêmio

Gol: Marcos Jr

1 de agosto de 2015

Fluminense - Cavalieri, W. Silva, Henrique, Marlon e Breno Lopes (Wellington Paulista); Edson, Jean, Gerson, Marcos Junior, Osvaldo (Gustacvo Scarpa) e Ronaldinho

Grêmio - Tiago, Galhardo, Geromel, Erazo e M. Hermes, Walace, Maicon, W. Schuster (Edinho) e Douglas (Fernandinho), Luan e Pedro Rocha

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro