Fluminense vence Zamora e está nas oitavas de final, 1 a 0 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
31/03/2012 - 22h24m

Fluminense vence Zamora e está nas oitavas de final, 1 a 0

Agence France Presse 
AFP / Eduardo Ramirez
Carlinhos (E), do Fluminense, disputa a bola com Nelson Semperena, do Zamora
Carlinhos (E), do Fluminense, disputa a bola com Nelson Semperena, do Zamora

BARINAS, Venezuela (AFP) - O Fluminense se tornou nesta quinta-feira a primeira equipe a chegar às oitavas de final da Copa Libertadores da América 2012 ao vencer o modesto venezuelano Zamora por 1 a 0, no estádio La Carolina de Barinas, pela quarta rodada do Grupo 4.

Com gol de falta de Rafael Sobis, aos 33 minutos do segundo tempo, o Fluminense obteve sua quarta vitória em quatro jogos, mantendo 100% de aproveitamento na competição.

O time carioca soma 12 pontos, à frente dos argentinos Boca Juniors, com 7 pontos, e Arsenal, 3. Zamora tem apenas uma unidade.

O Fluminense criou a primeira chance clara de gol nos primeiros minutos, com Wellington Nem entrando na área e sendo derrubado pelo goleiro Álvaro Forero, mas o árbitro equatoriano Carlos Vera ignorou o pênalti.

Wellington Nem voltou a ameaçar ao subir pelo lado esquerdo e disparar contra Forero, que fez grande defesa. Na sequência, Diguinho tentou pegar o rebote mas caiu e a bola saiu pela linha de fundo.

O jogo ficou sonolento, com o Zamora recuado e o Fluminense tocando a bola a procura de espaços na zaga local.

O time venezuelano começou a ganhar confiança e saiu para o ataque, ameaçando o goleiro Diego Cavalieri aos 23 minutos, quando Zambrano arrematou de frente para o gol, mas sobre o travessão. Aos 27, Vargas recebeu passe em profundidade de Córdoba no lado esquerdo da área e teve chance de abrir o placar, mas foi abafado por Cavalieri.

O Fluminense desperdiçou uma oportunidade de ouro aos 38 minutos, quando Deco colocou a bola para Fred livre na área, mas o goleiro Forero saiu e fechou o ângulo do artilheiro, que tocou sobre o gol. Cinco minutos depois, aos 43, Fred recebeu passe em profundidade e acertou a trave, mas o auxiliar marcou impedimento inexistente.

No segundo tempo, o jogo começou devagar, como na primeira etapa, mas Fred teve chance de marcar aos 6 minutos, após córner cobrado do lado direito sobre a pequena área, que o atacante cabeceou sobre o gol.

Fred perdeu outro gol aos 24 minutos, depois de receber passe de Thiago Neves e entrar pelo meio da área, mas tentou encobrir o goleiro e não conseguiu. Na sequência, Anderson completou de letra um córner do lado direito, levando Forero a outra boa defesa.

Aos 28, o técnico Abel Braga colocou Lanzini no lugar de Thiago Neves, e no minuto seguinte tirou Welligton Nem para a entrada de Rafael Sobis. Logo em seguida, Gonzalez acertou uma bomba de fora da área que exigiu grande defesa de Cavalieri

A decisão do técnico de colocar Rafael Sobis deu resultado imediato, aos 33 minutos, quando Vargas fez falta em Lanzini na entrada da área e o artilheiro cobrou com violência, acertando o canto direito do goleiro Forero.

Na próxima quarta-feira, o Fluminense enfrenta o Boca Juniors, no Engenhão, pela quinta rodada da chave, defendendo a posição de melhor colocado na fase de grupos da Libertadores.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro