Folia começa mais cedo a partir desta sexta-feira nos principais circuitos de Salvador - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
05/02/2016 - 11h14m

Folia começa mais cedo a partir desta sexta-feira nos principais circuitos de Salvador

Agência Brasil/Sayonara Moreno 

Salvador - A partir desta sexta-feira (5), terceiro dia do carnaval de Salvador, a folia começa mais cedo nos principais circuitos da cidade.

No Campo Grande, Circuito Osmar, mais de 50 blocos arrastam a multidão. O primeiro deles deixará a concentração às 12h30 (hora local). O último começa a sair na avenida às 3h de sábado (6).

Entre os principais artistas que se apresentarão no circuito está a Banda Baiana System, recente revelação no cenário da música baiana, que mistura letras politizadas com influência do rap, rock e da música jamaicana. O grupo deve se apresentar a partir das 19h.

No fim da noite, a partir das 23h30, o Cortejo Afro começa a arrastar os admiradores dos batuques africanos, seguido do Grupo Olodum, que sai às 23h50.

No percurso que vai da Barra ao bairro de Ondina, Circuito Dodô, 25 trios elétricos levam a multidão, na beira da praia, com temperatura prevista em mais de 30ºC. Os artistas e bandas que se apresentarão no circuito são conhecidos no cenário nacional.

O primeiro trio sairá da Barra às 14h30. Logo depois, a cantora Baby (ex-vocalista dos Novos Baianos) arrasta os foliões sem cordas e sem abadás (camisetas pagas a determinado bloco particular). Em seguida, artistas como Bell Marques, Saulo Fernandes, Chiclete com Banana, Timbalada, Tomate, Daniela Mercury, Aviões do Forró e Cláudia Leite comandam a folia em blocos com cordas.

A partir das 21h, os artistas continuam fazendo o mesmo circuito, em trios independentes: Luís Caldas, É o Tchan, Aline Rosa, Alexandre Peixe, A Vingadora, entre outros, deixam a concentração na Barra, em intervalos de 15 minutos, até as 23h30.

No circuito da Batatinha, no Pelourinho, 20 blocos, grupos e cortejos afro levam o batuque dos tambores aos foliões da Bahia e do mundo inteiro, como o samba-reggae, samba de roda e o Ijexá. O circuito começa às 17h e vai até as 23h40, entre a Praça da Sé e a Praça Castro Alves.

No Largo do Pelourinho, começará o carnaval oficial do Pelourinho, organizado pelo governo do estado. Artistas como Paulinho da Viola, Roberto Mendes, Samba Chula e Riachão homenageiam os 100 anos do samba, a partir das 20h, e seguem até à meia-noite.

Mais quatro circuitos – Orlando Tapajós, Sérgio Bezerra, Mestre Bimba e Riachão – são considerados alternativos e foram oficializados recentemente pela prefeitura municipal.

A programação do carnaval de Salvador, incluindo todos os circuitos, pode ser consultada no site da prefeitura sobre a festa.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro