Forças de segurança temem protestos e fecham acessos ao Estádio do Maracanã - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 24/04/2024
 
13/07/2014 - 10h47m

Forças de segurança temem protestos e fecham acessos ao Estádio do Maracanã

Agência Brasil/Douglas Corrêa 

Rio de Janeiro - O esquema de segurança de interdição de ruas e avenidas no entorno do Estádio do Maracanã, para a partida final da Copa do Mundo entre Alemanha e Argentina logo mais às 16h, teve início às 23h, deste sábado (12). Ao todo, mais de 25 mil homens das forças de segurança do estado, do governo federal e do município trabalham na operação.

A festa de encerramento contará com a presença da presidente Dilma Rousseff e chefes de Estado e de governo. Antes, ao meio-dia e meia, Dilma oferece um almoço aos líderes internacionais, no Palácio Laranjeiras, residência oficial do governo do Estado.

A prioridade para a chegada ao Maracanã será feita por metrô e trem. Veículos particulares não poderão acessar ou estacionar no entorno do estádio. Por medida de segurança, durante este domingo (13) o parque da Quinta da Boa Vista, uma área de lazer que reúne milhares de pessoas nos finais de semana, ficará fechado ao público. Desta forma, as famílias não poderão levar seus filhos para visitar o Jardim Zoológico do Rio, que fica dentro do parque.

Todas as ruas transversais no entorno do estádio estão bloqueadas pela Polícia Militar desde a Praça da Bandeira. Todo o tráfego está sendo desviado. A Avenida Radial Oeste, que passa em frente ao Estádio do Maracanã, que esteve aberta em outros jogos da Copa do Mundo, foi fechada ao tráfego nos dois sentidos.

Os motoristas devem usar como opção a Avenida Francisco Bicalho para acessar a zona norte da cidade. No sentido contrário, os motoristas devem seguir pela Rua São Francisco Xavier até sair na Praça da Bandeira, pegar o Viaduto dos Marinheiros e acessar a Avenida Presidente Vargas.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro