Forind Nordeste em Recife começa dia 22 com 300 fornecedores - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
30/11/2013 - 23h46m

Forind Nordeste em Recife começa dia 22 com 300 fornecedores

Agência Hoje* 
Divulgação
Consumidor nordestino vai conhecer móveis funcionais e modernos na exposição da Forind 2014
Consumidor nordestino vai conhecer móveis funcionais e modernos na exposição da Forind 2014

São Paulo (Agência Hoje) - Criada para aproximar pequenos, médios e grandes fornecedores, a Forind Nordeste está preparada pra receber 10 mil visitantes em sua 6ª edição, que será realizada simultaneamente com a Sucronor, no período de 22 a 25 de abril de 2014, em Recife, Pernambuco.

A estimativa é de que 300 expositores apresentem seus produtos, ocupando uma área de 25 mil metros quadrados no Centro de Convenções de Pernambuco, que fica em Olinda, cidade que faz parte da Grande Recife. Estarão presentes fornecedores de equipamentos, suprimentos e serviços industriais, facilitando o contato do consumidor com os fabricantes.

A novidade para a 6ª edição do evento é o seu posicionamento estratégico, que objetiva atender crescentes demandas da região nordeste em setores de investimentos fundamentais, como Energia, Metalmecânica, Elétrica e Eletrônica, Refrigeração, Marcenaria e Móveis

Acima da Média

O brasileiro, e, sobretudo o nordestino, está comprando mais móveis. Dados do setor mostram que o aumento do consumo nesta região, este ano, foi de 11%, superando a média nacional de crescimento que chega a 5% por ano. Segundo o estudo Mercado Potencial de Móveis, elaborado pelo IEMI Inteligência de Mercado, o potencial de compra aumentou, principalmente nas classes B e C. Foi entre este público o registro de 55% a mais nas vendas no mercado moveleiro do Brasil, no ano passado.

“No Nordeste, o potencial de compra dos consumidores se deve à chegada de novas indústrias e a instalação de programas de emprego e renda, que fomentam a economia e a aquisição de mais móveis”, revela o presidente do Sindicato da Indústria de Móveis de Pernambuco (Sindmóveis -PE), Vikentios Kakakis.

Para o Sindmóveis – PE o Nordeste ainda tem grande potencial para crescer em consumo de móveis. “Estamos acima da média nacional e já ocupamos o segundo mercado consumidor, atrás somente do Sudeste. Mas ainda estamos abaixo da demanda local”, revela Kakakis.

Para aumentar o potencial produtivo e atender a demanda crescente, indústrias de móveis da região Nordeste buscam a aproximação com outros polos fornecedores de equipamentos, suprimentos e serviços industriais.

“A participação em eventos como a Forind Nordeste 2014, que deverá reunir 300 expositores é muito importante para conhecer novidades e tecnologias em máquinas e equipamentos que vão melhorar processos produtivos e tornar as empresas nordestinas ainda mais competitivas”, afirma o presidente do Sindmóveis-PE.

A 6ª edição da Forind Nordeste 2014, de 22 a 25 de abril no Centro de Convenções de Pernambuco, deverá gerar cerca de R$100 milhões em negócios fechados durante a feira e nos seis meses após o evento. Nesta edição, o evento ampliou seus segmentos, criando um espaço exclusivo de fornecedores industriais de marcenaria e móveis, onde empresas do setor moveleiro apresentarão novas tendências e tecnologias para o mercado.

A Forind Nordeste, realizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado em parceria com a Multiplus, é reconhecida nacionalmente por atender setores de investimentos fundamentais como Energia, Metalmecânica, Refrigeração, Elétrica e Eletrônica.

A região Nordeste tem mostrado sua força e importância dentro do setor moveleiro do país e uma das maneiras que vem sendo utilizada para isso é a participação de seus empresários em feiras como a Forind Nordeste - Marcenaria e Móveis. “A Forind Nordeste – Marcenaria e Móveis se coloca como instrumento para o desenvolvimento do setor moveleiro já que faz parte do Programa de Desenvolvimento do Setor Moveleiro de Pernambuco, que vem sendo planejado já há alguns anos”, reforça Vikentios Kakakis, presidente do Sindmóveis – PE.

SERVIÇO:

Forind Nordeste

Data: 22 a 25 de Abril de 2014

Horário de visitação: 16h às 22h

Local: Centro de Convenções de Pernambuco , Recife - PE

www.forindne.com.br

* Com informações da Agência de Textos

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro