Fornecimento de energia é restabelecido em municípios atingidos por temporal - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/03/2024
 
20/10/2013 - 12h46m

Fornecimento de energia é restabelecido em municípios atingidos por temporal

Agência Brasil/Douglas Corrêa 

Rio de Janeiro - O fornecimento de energia elétrica já está restabelecido nos municípios de Resende, Itatiaia e Porto Real, no sul do estado, depois de ficarem quase 24 horas às escuras. O problema foi provocado em cinco torres de transmissão de 500 quilovolts (kV) de Furnas, localizadas a 5 quilômetros (km) de Resende, atingidas por um temporal seguido de fortes ventos. Quatro torres tombaram com a força do vendaval e uma ficou danificada, na noite de sexta-feira (18), por volta das 20h.

A energia foi totalmente restabelecida nas três cidades durante a madrugada de hoje (20), após o reparo nas torres de transmissão de Furnas. De acordo com a concessionária Ampla, que atende a região, "com a recomposição do sistema de transmissão de Furnas, a Ampla conseguiu restabelecer o serviço nas cidades afetadas. A distribuidora ressalta, no entanto, que alguns clientes poderão ser afetados por falhas pontuais na rede em decorrência do temporal".

Além dos fortes ventos, choveu granizo em Porto Real, a cidade mais atingida pelo temporal. Casas foram destelhadas, vidraças foram quebradas, árvores foram arrancadas com a força do vendaval e o telhado do prédio da prefeitura que estava em reforma desabou, destruindo móveis, equipamentos eletrônicos e documentos. A prefeitura chegou a alugar dois geradores para atender ao hospital público da cidade e garantir o fornecimento de água à população durante o dia de sábado. O prédio da prefeitura ficou alagado e alguns setores da administração pública vão ser deslocados.

Devido à falta de energia, o comércio nos três municípios ficou prejudicado e muitas lojas não abriram para atendimento ao público nesse sábado.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro