Fortaleza derrota Icasa por 2 a 0 e assume a liderança na Série C - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
18/05/2015 - 15h20m

Fortaleza derrota Icasa por 2 a 0 e assume a liderança na Série C

Portal EBC/Edgard Matsuki  
Reprodução
Rodrigo Almeida (contra) e Adalberto, que marcaram os gols da partida
Rodrigo Almeida (contra) e Adalberto, que marcaram os gols da partida

São Paulo - Jogando no estádio Romeirão (em Juazeiro do Norte), o Fortaleza derrotou o Icasa por 2 a 0 e assumiu a liderança só Grupo A (formado por equipes do Norte, Nordeste e Centro-Oeste) da Série C do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Rodrigo Almeida (contra) e Adalberto.

No primeiro tempo da partida, o Fortaleza (favorito para vencer) manteve maior posse de bola. Porém, não conseguiu transformar o domínio em chances de gol. A melhor oportunidade do tricolor cearense no primeiro tempo aconteceu aos 24 minutos. No lance, Adalberto desviou cruzamento e a bola bateu na trave.

No segundo tempo, o Fortaleza se tornou mais incisivo no ataque. Logo no primeiro minuto, o time teve uma boa chance de gol. No decorrer da segunda etapa, o time perdeu mais oportunidades até que teve uma ajuda da zaga do Icasa para marcar. Aos 27 minutos do segundo tempo, Lúcio Maranhão fez uma boa jogada pela esquerda e chutou a bola para a pequena área, a bola bateu na cabeça do zagueiro Rodrigo Almeida e entrou.

Um minuto depois, o Fortaleza colocou mais uma bola na trave. Após rápido contra-ataque, Lúcio Maranhão errou o primeiro ataque e chutou a bola no poste direito. Aos 37 minutos, o Fortaleza conseguiu marcar mais um. Após cobrança de falta pela direita e uma confusão na área, Adalberto chutou de cima da linha para o gol. Estava liquidada a fatura: Icasa 0 x 2 Fortaleza.

Com o resultado, o Fortaleza assumiu a liderança do Grupo A com três pontos e na próxima rodada enfrenta o Vila Nova no estádio Presidente Vargas, na capital cearense. O Icasa está na lanterna do grupo e enfrenta o América de Natal fora de casa na próxima semana.

Icasa 0 x 2 Fortaleza

Estádio: Coaracy da Fonseca (Romeirão), em Juazeiro do Norte (CE)

Árbitro: Avelar Rodrigo da Silva (CE)

Auxiliares: Marcione Mardônio da Silva Ribeiro (CE) e Anderson Moreira de Farias (CE)

Gols: Rodrigo Almeida (contra, aos 27 minutos do segundo tempo), Adalberto (aos 37 minutos do segundo tempo).

Cartões amarelos: Ryan (Icasa); Lúcio Maranhão (Fortaleza)

Icasa: Welder, Jaílson (Jardel), Charles, Ciro (Marcone), Rian; Rodrigo Almeida, Lima, Rodrigo Vitor, Alan; Thiago Furlán e Guilherme (Isaque). Técnico: Vladimir Jesus.

Fortaleza: Erivelton, Tinga, Lima, Adalberto, Radar; Vinícius Hess, Auremir, Pio (Maranhão), Wanderson; Daniel Sobralense (Elias) e Cassiano (Lúcio Maranhão). Técnico: Marcelo Chamusca.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro