Fórum Internacional de Resíduos Sólidos em São José dos Campos - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
23/03/2015 - 15h17m

Fórum Internacional de Resíduos Sólidos em São José dos Campos

Agência Hoje 
Divulgação
Utilizado na limpeza urbana, "Garizão" será apresentado no Forum de Resíduos Sólidos em São José dos Campos
Utilizado na limpeza urbana, "Garizão" será apresentado no Forum de Resíduos Sólidos em São José dos Campos

São José dos Campos (Agência Hoje) - O SindusCon São Paulo está apoiando a realização do 6º Forum Internacional de Resíduos Sólidos que será realizado no período de 10 a 13 de junho, no Centro de Convenções e Eventos do Parque Tecnológico de São José dos Campos, a 98 quilômetros da capital.

Durante a realização do Forum, será apresentado o tema reciclagem de resíduos da construção civil que vai tratar sobre a importância social e econômica dos materiais descartados em obras. O objetivo, segundo os organizadores, é difundir e aprofundar conhecimentos na área de tecnologias para reaproveitamento dos materiais.

"Este evento é muito importante para a conscientização das pessoas. Muitos ainda jogam lixo nas ruas e, com as chuvas, os efeitos são catastróficos", disse o diretor regional do SindusCon em São José dos Campos, Mario Cezar de Barros.

A realização do evento terá a participação direta da Urbam (Urbanizadora Municipal), empresa de economia mista que tem a Prefeitura de São José dos Campos como acionista majoritária. Fundada em 1973, ela conta com mais de três mil funcionários e é responsável pela gestão integrada da limpeza urbana, incluindo o Centro de Triagem de Recicláveis.

O 6º Forum Internacional de Resíduos Sólidos será organizado pelo Instituto Venturi e acontecerá pela primeira vez em São José dos Campos, numa parceria do SindusCon São Paulo e da Urbam.

A Urbam cuida da limpeza urbana da cidade, com equipes para varrição de vias públicas, sistema de coleta de resíduos e todo o processo de tratamento e disposição final dos resíduos na ETRs (Estação de Tratamento de Resíduos Sólidos), que compreende o Centro de Triagem de Recicláveis, o Aterro Sanitário e a Estação de Tratamento de Biogás.

SERVIÇO

6º Forum Internacional de Resíduos Sólidos

Dias 10, 11, 12 e 13 de junho de 2015

Horário - Das 9h às 17h

Local - Centro de Convenções do Parque Tecológico

Endereço - Estrada Doutor Altino Bondesan, 500, – Eugênio de Melo, São José dos Campos, São Paulo

Telefones - (12) 3878- 9500 - Fax (12) 3878- 9502

Evento Simultâneo - Simpósito Resíduos da Construção Civil

Temas principais:

- Difundir e apofundar conhecimentos

- Produção e consumo sustentáveis

- Tecnologias para reciclagem

- Tratamento de resíduos sólidos

Site - www.6firs.institutoventuri.org.br

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro