Fórum Social Mundial das Migrações chega a São Paulo em julho - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 28/03/2024
 
22/06/2016 - 14h36m

Fórum Social Mundial das Migrações chega a São Paulo em julho

Agência Hoje/Isabela Guiaro 
Reprodução

São Paulo (Agência Hoje/Isabela Guiaro) - Entre os dias 7 e 10 de julho acontece a sétima edição do Fórum Social Mundial das Migrações, que trata de questões nacionais e globais envolvendo os fenômenos migratórios.

Em 2016 o Fórum apresenta o tema “Migrantes construindo alternativas frente à desordem e a crise global do capital" através de palestras, seminários, minicursos, rodas de conversas, oficinas e outras formas de expressão. A ação envolve movimentos sociais, sindicatos, ONGs e outras organizações para lutar contra, fascismo, racismo e xenofobia.

São Paulo foi escolhida por ser uma das capitais mundiais da hospedagem solidária. Já foram realizadas 6 edições: Porto Alegre (2005), Rivas-Vaciamadrid, Espanha (2006 e 2008), Quito, Equador (2010), Manila, Filipinas (2012) e Johannesburgo, África do Sul (2014).

É possível se inscrever para ser voluntário ou para participar do Fórum, que implica no pagamento de taxa mínima de R$25 para auxiliar em materiais dos participantes (sacola, caderno, crachá, bloco de anotações e canetas). Imigrantes, pessoas em situação de refúgio e apátridas são isentos, podendo contribuir se assim desejar, de forma solidária.

Confira mais informações no site.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro