França pode prorrogar estado de emergência por até seis meses - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
20/07/2016 - 10h05m

França pode prorrogar estado de emergência por até seis meses

Agência Brasil/Agência Sputnik  
Reprodução
Estado de emergência, decretado na França após os atentados de 13 de novembro, acaba dia 26 de julho
Estado de emergência, decretado na França após os atentados de 13 de novembro, acaba dia 26 de julho

Paris - Deputados da Assembleia Nacional da França, a câmara baixa do parlamento, votaram na noite de segunda-feira (19) a favor do projeto de lei propondo estender o regime de estado de emergência no país por mais seis meses.

A decisão foi anunciada através da página oficial da Assembleia no Twitter. “A Assembleia Nacional aprovou o projeto de lei que estende o regime de estado de emergência por seis meses”, diz a publicação. O documento será encaminhado ao Senado francês nesta quarta-feira (20).

O estado de emergência, decretado na França após os atentados de 13 de novembro, acaba dia 26 de julho. Tudo indicava que a medida não seria prorrogada – ainda na tarde de 14 de julho o presidente François Hollande chegou a falar sobre isso. No entanto, após o trágico atentado em Nice, ocorrido na noite daquele mesmo dia, ele mudou de opinião.

Na noite de quinta-feira (14), um caminhão avançou contra uma multidão que comemorava o Dia da Bastilha, em Nice, na França. Pelo menos 84 pessoas morreram — inclusive crianças — e ao menos outras 200 ficaram feridas.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro