Franceses vencem Rally dos Sertões; Mitsubishi Petrobras 2º - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
07/08/2013 - 07h05m

Franceses vencem Rally dos Sertões; Mitsubishi Petrobras 2º

Agência Brasil, com informações da Agência Petrobras 
Divulgação
Disputa acirrada no Rally dos Sertões: franceses em 1º e brasileiros em 2º
Disputa acirrada no Rally dos Sertões: franceses em 1º e brasileiros em 2º

Palmas (Agência Hoje) - Com um tempo total de 28h27m12, a equipe francesa formada por Stéphane Peterhansel e Jean Paul Cottret, ficou em primeiro lugar no Rally dos Sertões, edição de 2013, depois de uma disputa forte com a equipe Mitsubishi Petrobras que terminou a disputa em segundo lugar e ficou como vice-campeã.

Após uma prova de superação, a equipe Mitsubishi Petrobras conquistou, pelo segundo ano consecutivo, o vice-campeonato do Rally dos Sertões. A dupla, formada pelo piloto Guilherme Spinelli e pelo navegador Youssef Haddad, completou as 10 etapas da 21ª edição da competição com o tempo total de 30h16m13s, 1h49m01s atrás dos campeões, os franceses Stéphane Peterhansel e Jean Paul Cottret. Os vencedores fizeram o tempo total de 28h27m12.

Na edição deste ano do Rally dos Sertões, a trajetória da dupla patrocinada pela Petrobras foi de superação. Após assegurar a liderança na primeira etapa (classificatória) e seguir entre os primeiros, a dupla teve que superar imprevistos na terceira etapa do rali, disputada sábado passado (27/7) entre Pirenópolis e Uruaçu, em Goiás. Além de uma pane elétrica no ASX Racing, os dois tiveram que parar para trocar três pneus. Com os imprevistos, eles terminaram o dia em 16º na classificação geral.

De lá para cá, foram só subindo na classificação. Na quinta etapa, disputada na segunda-feira (29/7) entre Porangatu (GO) e Natividade (TO), Guilherme Spinelli e Youssef Haddad ultrapassaram cinco carros e terminaram o dia na segunda posição, garantindo o 5º lugar na classificação geral.

Os bons resultados foram se repetindo. A prova de fogo veio na etapa mais desafiadora do rali, a sétima, de 514km passando pelo Deserto do Jalapão, com largada e chegada em Palmas (TO). A dupla brasileira ultrapassou o carro de Peterhansel, venceu a etapa e garantiu o segundo lugar na classificação geral, resultado que foi administrado até o final do rali.

"A Equipe Mitsubishi Petrobras funcionou muito bem sempre. Andamos rápido o rali inteiro, apesar dos problemas que enfrentamos. A navegação do Youssef foi impecável, limpa, sem nenhum erro. E, mais uma vez, o ASX Racing demonstrou muita durabilidade, resistência e velocidade", avaliou o piloto Guilherme Spinelli.

Parceria Funcionou

Em abril de 2012, a Petrobras e a montadora Mitsubishi Motors do Brasil se juntaram para unir expertises em uma parceria tecnológica. Desde então, a montadora passou a recomendar o uso dos combustíveis Petrobras em todos os modelos da marca. A parceria com a Mitsubishi faz parte do Programa Petrobras Esporte Motor, que visa a desenvolver e testar produtos em condições extremas de uso para trazer benefícios para os consumidores.

Além do apoio à Equipe Mitsubishi Petrobras, desde 1996 a Companhia é a única fornecedora de combustíveis e lubrificantes da Fórmula Truck e, desde 1999, patrocina a Seletiva de Kart Petrobras.

A Companhia também patrocina o Baja SAE, competição que estimula o surgimento de novos profissionais brasileiros na área da tecnologia automotiva, e a Fórmula SAE, já tradicional no segmento universitário, que consiste na elaboração de projeto e na construção de um veículo de competição, utilizando motores de até 610 cilindradas.

Além disso, a Petrobras apoia o Campeonato Moto 1000 GP, que tem como objetivos a formação, evolução, desenvolvimento e profissionalização dos pilotos brasileiros de motociclismo, e a Copa Petrobras de Marcas, que traz de volta a disputa entre os modelos de fábrica de diversas montadoras, com a participação de algumas das principais marcas presentes no Brasil.

CLASSIFICAÇÃO GERAL

1º Stephane Peterhansel/Jean-Paul Cottret - 28h27m12s

2º Guilherme Spinelli/Youssef Haddad - 30h16m13s

3º João Francisco/Rafael Capoani - 30h59m31

4º Marcos Cassol/Luis Felipe Eckel - 31h21m23

5º Jorley Jr./Maykel Justo - 32h28m50

6º Romeu Franciosi/Rogério Almeida - 32h36m51s

7º Mauro Guedes/Neurivan Calado - 32h54m05

8º Cristian Baumgart/Beco Andreotti - 34h32m18

9º Glauber Fontoura/Minae Miyauti - 34h38m41

10º Cleber Rosa/Eduardo Rebouças - 36h32m17

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro