Frente fria e ventos de mais de 120 km/h tumultua o trânsito no Rio de Janeiro - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
22/08/2016 - 09h40m

Frente fria e ventos de mais de 120 km/h tumultua o trânsito no Rio de Janeiro

Agência Brasil/Nielmar de Oliveira 

Rio de Janeiro - Casas destelhadas, árvores derrubadas, pistas alagadas, lixo espalhado pelas ruas e calçadas e falta de luz em diversas áreas representam o saldo de um fim de domingo em que o Rio de Janeiro entrou em Estado de Atenção e sofreu com ventos de mais de 120 quilômetros por hora (km/h), causados pela passagem de uma frente fria. No início da manhã de hoje (22), houve recuo para o Estado de Prontidão.

O estágio de atenção foi decretado pela prefeitura da cidade por volta das 20h de ontem, quando a chuva e os ventos já atingiam vários pontos do Rio e os estragos já estavam acontecendo de norte a sul.

O forte temporal também foi sentido no estádio do Maracanã, na zona norte, onde ocorria a solenidade de encerramento dos Jogos Olímpicos Rio 2016, sob forte temporal e ventania.

Houve falta de luz em vários pontos da cidade, inclusive nos arredores do Maracanã. Faltou luz também nos bairros da Barra da Tijuca, Recreio e Campo Grande, todos na zona oeste, e alguns bairros da zona sul como Laranjeiras e Catete. Ruas ficaram alagadas e os fortes ventos derrubaram árvores e destelharam casas.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro