Funai cria regras e novas exigências para turistas que passeiam por terras indígenas - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
07/08/2015 - 13h31m

Funai cria regras e novas exigências para turistas que passeiam por terras indígenas

Agência Brasil/ Graziele Bezerra 
Ricardo Burg
Com a regulamentação do turismo em áreas indígenas, a Funai espera valorizar a cultura dos índios, além de preservar o meio ambiente
Com a regulamentação do turismo em áreas indígenas, a Funai espera valorizar a cultura dos índios, além de preservar o meio ambiente

Brasília - A partir de agora, quem deseja passar uma temporada em terras indígenas vai ter que cumprir algumas normas estabelecidas pela Funai.

As empresas de turismo, por exemplo, ficam obrigadas a apresentar um plano de visitação e informar à Funai qualquer incidente durante o passeio.

Os visitantes ficam proibidos de remover materiais das terras indígenas, fazer ou divulgar imagens sem autorização ou divulgar técnicas e conhecimentos tradicionais indígenas.

Também são impedidos de ingerir bebidas alcoólicas, pescar, caçar ou realizar atividades ligadas ao extrativismo

Com a regulamentação do turismo em áreas indígenas, a Funai espera valorizar a cultura dos índios, além de preservar o meio ambiente.

Atualmente a Funai apoia as experiências dos índios Pataxó na Bahia, dos Guarani em São Paulo e no Rio de Janeiro, dos Tenharim no Amazonas e dos Kaxinawá no Acre.

O Ministério do Turismo não reúne dados do número de visitantes a terras indígenas brasileiras e quais os destinos preferidos dos turistas

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro