São Paulo, SP, 17/06/2019
 
04/09/2015 - 12h22m

Futebol: Campeonato Brasileiro Feminino começa na segunda

Portal EBC 
Reprodução
CBF ainda irá divulgar como vai distribuir as craques entre os oitos clubes que avançarem na competição
CBF ainda irá divulgar como vai distribuir as craques entre os oitos clubes que avançarem na competição

Brasília - A terceira edição do Campeonato Brasileiro Feminino 2015 começa nesta segunda-feira (7). Vinte clubes disputam a competição, que estreia na TV Brasil na quarta-feira (9 de setembro), com transmissão do jogo entre Santos e Pinheirense, às 15h.

Na primeira fase do feminino, serão quatro grupos com cinco clubes, cada. Para a segunda etapa, avançam os dois melhores de cada grupo que formam dois grupos de quatro times.

Depois disso, vem a fase decisiva: semifinais e final, com partidas de ida e volta. Segundo o calendário da Confederação Brasileira de Futebol, o campeão deverá ser conhecido no dia 15 de novembro.

Este ano, a competição conta com um atrativo a mais. As jogadoras da Seleção Brasileira Feminina participarão da disputa a partir da segunda fase. Existirá um Sistema de Seleções, colocando atletas como Formiga, Cristiane e Maurine à disposição dos clubes para aumentar ainda mais o nível técnico da disputa. A CBF ainda irá divulgar como vai distribuir as craques entre os oitos clubes que avançarem na competição.

São apontados como favoritos, a paulista Ferroviária (as atuais campeãs brasileiras), as catarinenses do Kindermann (campeão da Copa do Brasil 2015), o São José-SP (campeão da Libertadores) e dois clubes tradicionais no futebol masculino: Santos e Flamengo.

Grupos

1- Ferroviária (SP), Iranduba (AM), Pinheirense (PA), Rio Preto (SP) e Santos (SP)

2- Centro Olímpico (SP), Duque de Caxias (RJ), Flamengo (RJ), Kindermann (SC) e Portuguesa (SP)

3- América (MG), Foz Cataratas (PR), Mixto (MT), São Francisco (BA) e São José (SP)

4- Botafogo (PB), Caucaia (CE), Tiradentes (PI), Viana (MA) e Vitória (PE)

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro