Futebol: Canadá diz que Mundial Feminino não será cancelado - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 26/04/2024
 
29/05/2015 - 09h19m

Futebol: Canadá diz que Mundial Feminino não será cancelado

Agência Brasil/Iara Falcão 
Reprodução
Existe o receio de que o desenrolar da investigação possa afetar o campeonato e prejudicar os patrocinadores
Existe o receio de que o desenrolar da investigação possa afetar o campeonato e prejudicar os patrocinadores

Brasília - A Associação Canadense de Futebol divulgou comunicado para dizer que está  “extremamente decepcionada” com o escândalo de corrupção na Fifa. O indiciamento de 14 pessoas ligadas à cúpula da organização internacional de futebol, acusadas de conspiração e subornos no valor de US$151 milhões, acontece às vésperas da Copa do Mundo de Futebol Feminino, no Canadá, com início na próxima semana.

A nota visa a tirar dúvidas sobre o mundial feminino. Há o receio de que o desenrolar da investigação possa afetar o campeonato e prejudicar a imagem de patrocinadores. Mas a instituição canadense diz estar confiante de que a situação não terá impacto sobre a competição e que está pronta e preparada para receber as 24 nações participantes.

“Estamos confiantes de que os 30 dias de competição oferecerão um futebol para os amantes do esporte no Canadá e em todo o mundo”, diz a nota.

A Copa do Mundo de Futebol Feminino vai de 6 de junho a 5 de julho, com jogos em seis cidades do Canadá: Edmonton, Moncton, Montréal, Ottawa, Vancouver e Winnipeg. Entre a 24 equipes que disputam o título de melhor do mundo está o Brasil. A estreia da seleção brasileira será no dia 9, contra a Coreia, no Estádio Olympique, em Montréal. A TV Brasil transmite o Mundial a partir do dia 6 de junho.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro