São Paulo, SP, 20/10/2019
 
18/05/2015 - 15h55m

Futebol: Flamengo empata com o Sport nos minutos finais

Portal EBC/Leyberson Pedrosa 
Reprodução
Flamengo fica na 15ª colocação enquanto o Sport, que poderia ter assumido a liderança, está com o 2º lugar na tabela
Flamengo fica na 15ª colocação enquanto o Sport, que poderia ter assumido a liderança, está com o 2º lugar na tabela

São Paulo - O Maracanã recebeu aproximadamente 34,5 mil pessoas para assistir Flamengo e Sport pela segunda rodada do Brasileirão Série A. Mesmo na casa rubro-negra, o Sport liderou maior parte do jogo, mas viu a vitória escapar após a lesão no ombro do goleiro Magrão. Empatados em 2 a 2, Flamengo fica na 15ª colocação enquanto o Sport, que poderia ter assumido a liderança, está com o 2º lugar na tabela.

O atacante Diego Souza esteve presente em dois momentos essenciais da partida. No primeiro tempo, cobrou pênalti para o Sport e balançou a rede do Urubu aos 46 minutos do 2º tempo.

O técnico flamenguista Wanderlei Luxemburgo teve que mudar a estratégia de jogo no vestiário. Mesmo voltando-se mais para o ataque, o Flamengo esteve impotente diante da força tática do Sport e de Joelinton, responsável por 95% do segundo gol do Leão. Seu lance deixou Elber cara a cara com o goleiro Paulo Victor. Bastou completar os 5% do lance, balançando a rede aos 23 minutos do 2º tempo.

Mas quem esperava um milagre carioca no estádio, teve que se contentar com cabeçada divina do argentino Canteros. Magrão não pode fazer nada para o time pernambucano durante o cruzamento do Flamengo e o posiconamento correto do "hermano" Canteros aos 28 minutos do 2º tempo.

O Sport já tinha feito três substituições e teve o azar de ver o seu goleiro se lesionar no ombro. Sem condições de Magrão continuar e sem chance de novas substituições, o autor do primeiro gol do Leão vestiu a camisa de goleiro. E, algumas jogadas depois, amargou o empate rubro-negro.

Aos 51 minutos do segundo tempo de cronometro rodando, Everton deu um chute no ângulo de Diego Souza, que, talvez, nem se fosse goleiro de verdade conseguiria defender. Jogando na casa do adversário, o Sport conseguiu superar a torcida do Flamengo, mas não foi o suficiente para arrancar uma vitória.

Confronto histórico

Os clubes se enfrentaram com a tradicional rivalidade iniciada em 1987. As equipes fariam a final do Campeonato Nacional daquele ano, quando os maiores clubes do país se juntaram para realizar uma liga independente – a Copa União (ou módulo verde) e o módulo amarelo organizado pela CBF com outros 16 clubes nacionais.

Como o Flamengo e Internacional (campeão e vice do módulo verde) se negaram a disputar um quadrangular final contra o Sport e Guarani (campeão e vice do módulo amarelo), a equipe pernambucana ficou com o título após vencer a equipe paulista, taça que é alvo de disputa judicial até os dias de hoje.

Gols da partida

46` - 1º tempo: Diego Souza de pênalti

23` - 2º tempo: Elber (lance de Joelinton)

28` - 2º tempo: Canteros de cabeça

51` - 2º tempo: Everton com chute no ângulo

Flamengo 2 x 2 Sport

2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Estádio: Maracanã

Horário: 16h

Data: 17/05/2015

Transmissão: Rádio Nacional do RJ AM

Flamengo: Paulo Victor; Pará, Bressan, Wallace e Anderson Pico (Eduardo da Silva); Jonas (Márcio Araújo), Canteros, Almir (Paulinho), Gabriel e Everton; Alecsandro. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Sport: Magrão; Samuel Xavier (Vitor), Matheus Ferraz, Durval e Renê; Wendell, Rithely, Élber e Diego Souza; Mike (Rodrigo Mancha) e Samuel (Joelinton). Técnico: Eduardo Baptista

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro