Gabriel Jesus e Philippe Coutinho são os artilheiros do ano - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 19/04/2024
 
22/11/2016 - 00h34m

Gabriel Jesus e Philippe Coutinho são os artilheiros do ano

Agência Apoio 
CBF/Lucas Figueiredo
Gabriel Jesus com a camisa 9 da seleção brasileira em mais uma arrancada para garantir vitória
Gabriel Jesus com a camisa 9 da seleção brasileira em mais uma arrancada para garantir vitória

Rio de Janeiro - Terminado o ano de 2016 para a Seleção Brasileira, pelo menos no que diz respeito aos jogadores, Philippe Coutinho e Gabriel Jesus já podem celebrar. Eles vão poder contar um dia que foram artilheiros do ano, pelo menos uma vez, com a camisa amarelinha.

Philippe Coutinho foi o primeiro a atingir a marca de cinco gols pelo Brasil em 2016. Contra a Argentina, naquele que talvez tenha sido o seu gol mais bonito e importante pela Seleção Brasileira, ele abriu o placar e assumiu a artilharia de forma isolada. Vale ressaltar que ele tem seis gols ao todo com a amarelinha, o que comprova sua boa fase neste ano.

Por outro lado, Gabriel Jesus tem uma média ainda mais impressionante. O caçula da Seleção Brasileira iniciou sua trajetória pela equipe principal apenas no segundo semestre de 2016. Mais precisamente, logo após ganhar a medalha de ouro nas Olimpíadas. De lá para cá foram seis jogos disputados e cinco gols marcados.

O gol que deixou Gabriel Jesus empatado com Philippe Coutinho saiu na madrugada desta quarta-feira (16) no horário de Brasília. Foi ele quem abriu o placar para a vitória por 2 a 0 em cima do Peru, com um toque de oportunismo após a bola sobrar na entrada da área.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro