Ganso e Pato garantem vitória do São Paulo sobre o Santos, 2 a 1 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
24/08/2014 - 18h51m

Ganso e Pato garantem vitória do São Paulo sobre o Santos, 2 a 1

Agência Hoje 
SPFC/Divulgação/Rubens Chiri
Ganso faz golaço na vitória de 2 a 1 sobre o Santos e ganha aplausos da torcida: gênio
Ganso faz golaço na vitória de 2 a 1 sobre o Santos e ganha aplausos da torcida: gênio

São Paulo (Agência Hoje) - O São Paulo bateu o Santos por 2 a 1 em partida realizada neste domingo, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Os destaques foram Ganso, que fez um lindo gol numa virada espetacular, e Pato que aproveitou um passe milimétrico de Denilson e superou Aranha, depois de uma bola rebatida.

O resultado levou o tricolor comemorar a sua quarta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro, garantindo o segundo lugar na tabela e a chance de disputar a Taça Libertadores das Américas, principal objetivo do clube no momento. O gol do Santos saiu de um pênalti, convertido por Gabriel, aos 40 minutos do segundo tempo.

O primeiro tempo foi amplamente dominado pelo São Paulo, com bom entendimento entre Ganso e Kaká que acionavam os atacantes, principalmente Pato. No segundo tempo, após a entrada de Rildo no lugar de Leandro Damião, a situação se inverteu e os santistas passaram a controlar as ações, mas sempre deixando espaços na defesa.

Foi em um desses momentos que o time orientado por Muricy Ramalho se aproveitou de um contra-ataque para fazer o segundo gol. Pato recebeu bom lançamento de Denilson e, rápido, chutou na direção do gol. Aranha rebateu e ele próprio pegou a sobra, mandando a bola para as redes.

O técnico do São Paulo ficou particularmente entusiasmado com o golaço marcado por Ganso. Com pessoas próximas falou sobre o fato de o jogador aos poucos estar tomando gosto em jogar na frente e arriscar mais. "Quando começar a gostar de fazer gols, Ganso vai se tornar o melhor do Brasil. Tem categoria e visão de jogo, só falta fazer muitos gols. Noto que aos poucos ele está descobrindo como isso é importante para o time". 

Na próxima quinta-feira, às 20h, o São Paulo vai enfrentar o Criciúma, em Santa Catarina, pela fase nacional da Copa Sul-Americana. Já o Santos vai tentar se recuperar contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelas oitavas de final da Copa Brasil. A equipe gaúcha vem embalada de uma vitória de 2 a 1 contra o Corinthians e promete um jogo de muita luta. 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro