Ganso passa por cirurgia de emergência no joelho e começa tratamento no Santos amanhã - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
26/05/2012 - 13h39m

Ganso passa por cirurgia de emergência no joelho e começa tratamento no Santos amanhã

Folhapress/Adriano Wilkson, Enviado Especial 

SANTOS, SP (Folhapress) - O meia Paulo Henrique Ganso passou por uma artroscopia no joelho direito na tarde de hoje e já vai poder começar o tratamento de recuperação amanhã, em Santos.

O jogador santista passou pela cirurgia para retirar resíduos de outros intervenções que já havia sofrido no local. O cirurgião José Ricardo Pécora realizou a artroscopia, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, acompanhado pelos médico do Santos.

A previsão de retorno aos gramados foi mantida: um mês. Portanto, Ganso não deve enfrentar o Corinthians nas duas partidas semifinais da Taça Libertadores.

O meia santista jogou ontem contra Velez Sarsfield, mas não se apresentou à seleção brasileira, que faz quatro amistosos a partir deste sábado, mas deve estar pronto para a Olimpíada de Londres, que começa no fim de julho.

Ano passado, quando o Santos foi tricampeão da Libertadores, Ganso passou por situação parecida. Ele sofreu lesão muscular na coxa no primeiro jogo final do Paulista, contra o Corinthians e desfalcou o time nas quartas, semis e o primeiro jogo da decisão do torneio sul-americano. Na ocasião, o camisa 10 voltou apenas no segundo jogo da decisão, contra o Peñarol, no Pacaembu.

Por conta da operação Ganso ficará fora dos amistosos da seleção os Estados Unidos (30 de maio, em Washington), México (3 de junho, em Dallas) e Argentina (9 de junho, em Nova Jersey). Contra a Dinamarca o jogador já estava fora justamente por conta do duelo contra o Vélez.

Rafael

Um dos heróis da classificação santista contra o Vélez, ontem, o goleiro Rafael comentou detalhes sobre os momentos decisivos antes das cobranças de pênaltis.

Ele defendeu um chute e viu outro sair por cima de sua trave. Para desestabilizar os batedores, Rafael fez provocações e não parou de se movimentar em cima da linha do gol.

"Eu estava confiante em pegar [a batida]. Nesse momento, a responsabilidade é do batedor", disse o goleiro. "O juiz me deu uma dura porque eu comecei a falar: "Olha pra mim que eu vou pegar". Tentei desestabilizar de alguma forma."

A partida foi decidida nos pênaltis porque o Santos fez apenas 1 a 0 no tempo normal. A partida da ida teve o mesmo placar, mas a favor dos argentinos.

A estratégia de mexer para os lados sobre a linha é permitida pelas regras do futebol. A ideia é atrapalhar a visão do atacante.

"Comecei a treinar dessa maneira diferente, desestabilizar, movimentar... Você vê o goleiro no gol, e o gol fica menor em termos de visão. Alguns acham estranho, mas a gente faz o que é melhor para a gente", completou o goleiro.

 

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro