São Paulo, SP, 22/10/2018
 
01/07/2014 - 18h44m

Gastronomia do Bacalhau alentejano de Sintra nos Jardins

Agência Hoje/Gabriel Grunewald 
Divulgação
Bacalhau à Lagareiro carro chefe do Bela Sintra
Bacalhau à Lagareiro carro chefe do Bela Sintra

São Paulo (Agência Hoje) - O tradicional restaurante português com influência da cozinha internacional comandado pela chef Ilda Vinagre iniciou suas atividades em 2004 pela idealização de Carlos Bettencourt.

O ambiente clássico foi assinado pelos arquitetos Miguel Vigil e Toninho Noronha. Para imprimir um estilo sóbrio e atual no salão principal os arquitetos contaram com materiais da cultura portuguesa como cobre e madeira e um espelho de água que se completa com um jardim de palmeiras, dando privacidade às áreas mais reservadas do restaurante.

O sucesso da casa é o bacalhau, e em suas receitas o chef utiliza o bacalhau do porto imperial, segundo o restaurante, a raça mais nobre das águas do Norte do Atlântico.

O peixe figura em 15 pratos diferentes, o carro chefe é o Bacalhau à Lagareira com uma posta alta ligeiramente empanada e levada ao forno coberta por cebola dourada, lâminas fritas de alho, batata, brócolis, tomate sem pele e azeitona preta (R$ 153). Os pratos podem ser harmonizados pela sua adega, contendo 130 rótulos que farão a combinação ideal para o prato solicitado.

Para terminar a refeição, os doces convencionais são os mais indicados para se despedir do requintado clima alentejano do Bela Sintra. O toucinho do céu (à base de ovos e amêndoas) é um dos doces mais pedidos e promete uma agradável saída a completa experiência que o Bela Sintra propicia aos visitantes.

SERVIÇO

A Bela Sintra

R. Bela Cintra, 2325 (Jd. Paulista)

Telefone: (11) 3891-1090

Reservas: (11) 3891-0740

Horário de funcionamento: Segunda a Sexta das 12h às 15h30 e das 19h à 0h. Sábado 12h à 1h. Domingo 12h às 23h30

Site: http://www.abelasintra.com.br/

Aceita os cartões: American Express, Diners, Elo, Hipercard, Mastercard, Visa; Cartões de Débito: Maestro, Rede Shop, Visa Electron

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro