São Paulo, SP, 23/10/2018
 
09/05/2017 - 10h55m

General Ribeiro de Freitas, descendente de índios, é nomeado novo presidente da Funai

Agência Brasil/Pedro Peduzzi 

Brasília - Publicada no Diário Oficial da União de hoje (9) a nomeação de Franklinberg Ribeiro de Freitas para exercer, de forma interina, o cargo de presidente da Fundação Nacional do Índio (Funai). Freitas assume o posto no lugar de Antônio Fernandes Toninho Costa, exonerado na semana passada.

Antes de assumir a presidência do órgão, Freitas ocupava o cargo de diretor de Promoção ao Desenvolvimento Sustentável da Funai. Descendente de indígenas da etinia Mura, Freitas é militar de carreira, tendo a patente de general.

Também foi publicada hoje a nomeação de Francisco José Nunes Ferreira para o cargo de diretor de Administração e Gestão do Funai, no lugar de Janice Queiroz de Oliveira.

Ao deixar o cargo na semana passada, Costa fez críticas ao ministro da Justiça, Osmar Serraglio. Ele disse que que teme a extinção da Funai. Alguns dias antes da exoneração de Toninho Costa, Serraglio criticou a lentidão da Funai na condução de alguns processos de demarcação de terras indígenas, "muito lentos, amarrados e até dificultados”.

Hoje São Paulo

© 2012 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro