GM abre 2º programa de demissão voluntária em menos de um mês - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 23/04/2024
 
22/06/2012 - 16h31m

GM abre 2º programa de demissão voluntária em menos de um mês

Folhapress 
Divulgação
Fábrica da GM em São Caetano
Fábrica da GM em São Caetano

SÃO PAULO, SP, 22 de junho (Folhapress) - A General Motors (GM) informou que abriu, hoje, um programa de demissão voluntária para funcionários da unidade de São Caetano, o segundo em menos de um mês.

De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, o PDV foi aberto hoje e vai até dia 2 de julho, para todos os trabalhadores do setor de produção, e abrange também a unidade de São José dos Campos.

Ainda de acordo com o sindicato, o programa anterior, encerrado dia 15 de junho, teve 186 adesões, sendo que a GM já teria fechado cerca de 2 mil postos de trabalho nas fábricas de São José e São Caetano.

A entidade disse, em nota, que considera o PDV desnecessário. "Não existe mão de obra excedente na fábrica e as vendas do setor automotivo tiveram um significativo crescimento após a redução do IPI concedido pelo Governo Federal. Somente na primeira quinzena de junho houve um crescimento de 18,54%".

O presidente do sindicato, Antonio Ferreira de Barros, disse que a Prefeitura deveria cobrar da empresa a manuntenção de postos de trabalhos, já que a GM recebe incentivos.

De acordo com ele, foi realizada uma reunião com o secretário de Relações do Trabalho de São José dos Campos, Ricardo Dinelli, e com o secretário de Desenvolvimento Econômico, José de Mello Corrêa, na qual Dinelli teria afirmado que não vai se manifestar sobre as demissões.

O presidente do Sindicato também apresentou aos secretários propostas que foram encaminhadas à GM como forma de garantir a manutenção e ampliação dos postos de trabalho na fábrica, que incluem a manutenção dos postos de trabalho e reintegração de funcionários demitidos.

A GM declarou que a decisão de realizar um PDV atende a "uma solicitação dos empregados representados pelo Sindicato dos Metalúrgicos" da unidade de São Caetano.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro