Gol no final do jogo faz Bayern levar vantagem sobre Real, 2 a 1 - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 25/04/2024
 
17/04/2012 - 23h05m

Gol no final do jogo faz Bayern levar vantagem sobre Real, 2 a 1

Agence France Presse 
©AFP / Christof Stache
Jogadores do Bayern comemoram a vitória sobre o Real
Jogadores do Bayern comemoram a vitória sobre o Real

MUNIQUE (AFP) - Com um gol marcado nos minutos finais pelo atacante Mario Gomez, o Bayern de Munique levou vantagem no confronto com o Real Madrid, nesta terça-feira, ao vencer em casa por 2 a 1 na partida de ida das semifinais da Liga dos Campeões.

O francês Franck Ribery abriu o placar para o Bayern ao 17 do primeiro tempo, o alemão Mesut Özil empatou para o Real aos 8 da segunda etapa, mas Gomez deu a vitória ao time anfitrião aos 45.

Com o resultado, os alemães terão a vantagem de poder jogar pelo empate na volta, no estádio Santiago Bernabeu, no dia 25 de abril.

O Bayern tem uma motivação extra para buscar a classificação, já que a final será disputada, como nesta terça-feira, no seu estádio Allianz-Arena de Munique, no dia 19 de maio.

"Esta vitória foi merecida, mas ainda não podemos pensar na final. Temos que disputar a partida de volta em Madri e será muito difícil jogar lá. Teremos algumas chances de gols e não poderemos desperdiçá-las", afirmou Ribéry.

Apesar da derrota, o técnico do Real, o português José Mourinho, ainda acredita nas chances da sua equipe. Por ter feito um gol na casa do adversário, seu comandados precisam apenas de uma vitória por 1 a 0 para conquistar a vaga.

"Este resultado não é ruim. Precisaremos buscar a virada, mas não precisamos de uma goleada histórica. 1-0, 2-0 ou 3-1 será suficiente. Não será fácil, mas a nossa equipe tem condições de avançar, ainda mais porque jogaremos em casa, com o apoio da nossa torcida", afirmou Mourinho.

"Sempre jogamos para vencer. O primeiro gol deles chegou no pior momento do primeiro tempo. Empatamos e fomos para cima para buscar o segundo, mas não conseguimos", completou.

Quem levar a melhor neste confronto enfrentará o vencedor do duelo entre o Chelsea e o Barcelona, que se enfrentam nesta quarta-feira em Stanford Bridge.

O Bayern continua invicto em casa contra o Real, que tem o péssimo retrospecto de nove derrotas e um empate em Munique.

Na sua história centenária, o time "Merengue" só venceu uma partida oficial na Alemanha, quando derrotou o Bayer Leverkusen por 2 a 0 em 2000.

A partida desta terça-feira começou com muita intensidade e chances de gols para ambas as equipes.

A primeira foi para o Real, aos 7 minutos de jogo, quando Özil fez um ótimo lançamento para o francês Karim Benzema, que chutou forte no canto, mas o goleiro Neuer espalmou.

O Bayern abriu o placar dez minutos depois, numa jogada confusa após cobrança de escanteio do meia Toni Kroos. O lateral Sergio Ramos não conseguiu tirar a bola, que sobrou para Ribery, que mandou uma bomba para as redes de Casillas.

O português Cristiano Ronaldo tentou reagir aos 21 com uma cobrança que passou por cima do gol de Neuer.

O Bayern continuou partindo para cima, e o meia Bastian Schweinsteiger por pouco não ampliou aos 28, mas seu chute raspou a trave adversária.

Os alemães voltaram a levar perigo aos 40, mas Casillas salvou o Real com um ótima defesa numa bomba de Mario Gomez.

Os espanhóis mostraram mais empenho no segundo tempo, e chegaram ao empate aos 8, após uma boa jogada coletiva iniciada por Benzema, que pegou a sobra de um chute de Cristiano Ronaldo, devolveu para o português, que rolou para Özil empurrar a bola para o gol de Neuer.

O resultado daria ao Real a vantagem de poder empatar sem gols na volta, por isso o Bayern pressionou para chegar à vitória.

Gomez desperdiçou uma grande chance aos 26, quando a bola sobrou para ele na pequena área após mais um falha de Sergio Ramos, mas o atacante chutou para cima com o gol todo aberto.

Ele se redimiu no último minuto do tempo normal, ao receber um grande cruzamento do lateral Philipp Lahm.

Este foi seu 12º gol na "Champions", dois a menos que o artilheiro Messi, que poderá enfrentar na final se o Bayern se classificar na próxima quarta-feira, no estádio Santiago Bernabeu.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro