Goleada de 4 a 1 do Fluminense em cima do Botafogo; Deco arrasa - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 29/03/2024
 
07/05/2012 - 10h29m

Goleada de 4 a 1 do Fluminense em cima do Botafogo; Deco arrasa

Folhapress  
Fluminense/Divulgação
Jogadores do Fluminense comemoram goleada de 4 a 1 em cima do Botafogo
Jogadores do Fluminense comemoram goleada de 4 a 1 em cima do Botafogo
  • Botafogo perdeu hoje para o Fluminense, mas decide Carioca no próximo domingo

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - Um golaço de bicicleta e uma vitória por 4 a 1 colocaram o Fluminense mais próximo de ser campeão do Estadual do Rio 2012. No jogo de hoje contra o Botafogo, no Engenhão, o time tricolor contou com uma atuação brilhante de Deco e o oportunismo de seus atacantes para conseguir a goleada.

Agora, o Fluminense pode empatar ou perder por até dois gols para ficar com a taça no jogo de volta, no próximo domingo, no mesmo estádio.

Para o Botafogo, resta vencer por três gols e a lamentação por perder uma invencibilidade de 22 jogos --era o único invicto neste ano entre os times profissionais do Brasil.

Os 28.182 torcedores acompanharam uma boa partida, movimentada especialmente do fim do segundo tempo em diante.

O primeiro gol saiu logo aos 9min, de forma inusitada: Renato chutou de fora da área, após rebote de dois cruzamentos seguidos de Fellype Gabriel --que tentava Loco Abreu-- e abriu o placar --Botafogo 1 a 0.

A situação mudou quando Fred, de bicicleta, na pequena área, faz um golaço, empatando por 1 a 1, aos 44min.

No segundo tempo, quando Lucas fez falta dura em Thiago Neves e foi expulso pelo segundo cartão amarelo, a partida passou de vez para o domínio do Fluminense.

Aos 12min, Deco fez ótimo passe entre dois marcadores, preciso, para Rafael Sóbis, que entrou com velocidade e chutou com o pé esquerdo, mandando a bola no ângulo. O terceiro gol saiu quando Thiago Neves lançou Rafael Sóbis e o atacante driblou o goleiro Jefferson para marcar, aos 20min.

O quarto gol foi perto do final da partida, aos 40min, quando Fred tocou para Marcos Júnior, que chutou por baixo do goleiro do Botafogo e selou a goleada.

FLUMINENSE

Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Edinho, Jean, Deco (Wagner), Thiago Neves (Marcos Júnior) e Rafael Sobis; e Fred (Rafael Moura). Técnico: Abel Braga

BOTAFOGO

Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel, Fellype Gabriel e Elkeson (Caio); Loco Abreu (Herrera). Técnico: Oswaldo de Oliveira

Local: Engenhão, no Rio

Árbitro: Luis Antônio Silva Santos

Público e renda: 23 mil pagantes e R$ 732.015

Auxiliares: Ediney Mascarenhas e Marco Aurélio Pessanha

Cartões amarelos: Lucas (B); Rafael Sobis, Carlinhos e Leandro Euzébio (F)

Cartão Vermelho: Lucas (B)

Gols: Renato, aos 9min, Fred, aos 44min do 1º tempo; Rafael Sobis, aos 12min e aos 20min, e Marcos Júnior aos 40min do 2º tempo

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro