Google lança Chrome e Google Drive para iOS - sistema operacional do iPhone e iPad - Hoje São Paulo
São Paulo, SP, 18/04/2024
 
28/06/2012 - 16h08m

Google lança Chrome e Google Drive para iOS - sistema operacional do iPhone e iPad

Folhapress 

SÃO PAULO, SP (Folhapress) - O Google lançou hoje para iOS -sistema operacional de iPhone, iPad e iPod touch- as versões do navegador Chrome e do aplicativo de arquivos em nuvem Drive.

Segundo a empresa, os aplicativos serão disponibilizados na loja App Store, da Apple, "ao longo do dia".

O Chrome, que tem versões para Windows, Mac e Linux, havia ganhado também edição para Android em fevereiro.

CHROME, O POPULAR

Durante a apresentação, realizada no segundo dia do evento Google I/O, a empresa afirmou que o Chrome é o browser mais popular do mundo, com 310 milhões de usuários ativos.

Foi enfatizada a capacidade que tem o navegador de sincronização de informações entre as versões dispositivos, chamada Chrome Sync.

"Já sabemos que o Chrome Sync é fantástico, mas agora é hora de vocês verem algo novo [versão para iOS do navegador]", disse Brian Rakowski, vice-presidente do desenvolvimento do Chrome, durante o anúncio.

DRIVE OFF-LINE

O serviço de sincronização de arquivos Google Drive, lançado em abril, tinha até agora versões para Windows, Mac e Android.

O lançamento da versão para iOS é acompanhado do anúncio de melhorias no uso do serviço, como a melhor capacidade de lidar com situações em que não há conexão à internet.

A partir de agora, será possível usar off-line o Drive (ou o Docs, nas contas em que não foi feita a transição de um serviço para o outro). Os documentos alterados durante a carência de conectividade são automaticamente atualizados na volta da conexão.

Hoje São Paulo

© 2024 - Hoje São Paulo - Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por ConsulteWare e Rogério Carneiro